Jogadores doam itens para leilão beneficente.

Compartilhe

A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai realizar um leilão beneficente, a partir deste domingo (14), com objetos e serviços doados por craques e personalidades do futebol brasileiro para ajudar jogadores e árbitros que estão passando por dificuldades durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o Sistema Globo, Neymar, Zico, Gabigol, Marta, Gabriel Jesus, Kaká, Raí são alguns que aderiram ao movimentos e vão doar pertences pessoais. Além disso, para participar é necessário acessar o link https://leilaofpf.com.br/ e o lance mínimo para todas as peças e experiências, independentemente do valor real delas, é de R$ 150.

O valor arrecadado será doado metade para jogadores e árbitros filiados à FPF que recebem até dois salários mínimos e a outra metade para duas ONGs que têm trabalhos em comunidades.

Jogos de campeonatos estaduais e outras competições de futebol foram bastante afetados devido a pandemia do novo coronavírus. O brasileirão iria começar no primeiro fim de semana de maio, e até hoje segue a incerteza do início da competição.

A CBF depende da segurança de jogadores, público e todos os envolvidos em um evento que gera grande aglomeração. Existe a possibilidade, inclusive de mudar a regra para mata-mata, ou diminuir a quantidade de sedes, eliminando assim a possibilidade de maiores deslocamentos.

Independente de quando comece, calendário é o menor dos problemas. Então, lembrando, participe do leilão em prol dos profissionais da bola que neste momento precisam de ajuda. Acesse https://leilaofpf.com.br/

Confira o selo criado pelo Ministério do turismo para ajudar turistas e empreendedores.

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat