Jogos abertos de Santa Catarina até dia 10/11

Compartilhe

A 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), vai até o dia 10 de novembro, a competição reúne cerca de 4.800 atletas disputando 26 modalidades esportivas: atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, caratê, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiros, triatlo, vôlei, vôlei de praia e xadrez e ainda jitsuo (provisória).

Neste ano os jogos ocorrem nas cidades de Timbó, Indaial e Pomerode.  A cidade de Blumenau é a maior vencedora da história dos jogos, com 41 títulos, e nesta edição contará com 550 atletas, membros das comissões técnicas e equipe de apoio.

Foto Gil Silva.

Os Jasc são a maior competição de esporte amador do Estado e uma das mais importantes e antigas do país. Ao longo de mais de 50 anos de existência a competição já revelou inúmeros talentos como Gustavo Kuerten, o Guga (tênis), Luisa Matsuo (ginástica rítmica),Tiago Splitter (basquete), Ana Moser e Nathália Zílio (vôlei) Fabiana Beltrame (remo), Fernando Scherer, o Xuxa (natação), entre outros e ainda continuam a revelar nos últimos anos como as velocistas Tamires de Liz e Ana Cláudia Lemos, no atletismo, ambas atletas olímpicas.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Indaial, Timbó e Pomerode. A estimativa dos organizadores é que o evento gere no comércio local das três cidades cerca de 15 milhões de reais.

Confira a programação dos jogos no site oficial do JASC

Informações: Antônio Prado (Ascom) / Diorgenes Saldanha Lima

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat