Itaguaçu + Arte recebe as obras de Hugo Rubilar no mês de setembro

Compartilhe

Exposição “HUGO TE AMA” inicia dia 1° no Shopping Itaguaçu

Com a agenda repleta de novidades, o espaço cultural Itaguaçu + Arte segue com sua programação a todo vapor e receberá neste mês de setembro a exposição “HUGO TE AMA” do artista Hugo Rubilar, que promete artes com muita demonstração de amor. Hugo nasceu no Chile e morou em Paris por 10 anos, mas preferiu Florianópolis, onde se radicou há 30 anos e tem sido presença marcante na cena das artes plásticas catarinense.

Suas obras de carácter figurativo estrutura-se através do predomínio das linhas, cujos traços negros delimitam formas, geram imagens e organizam o espaço. Portanto, a linguagem pós-moderna desses trabalhos tem sua matriz na Pop Art dos anos 1960.

O tratamento das imagens, os planos de cores chapadas, a inserção de textos e os detalhes gráficos tangenciam o universo HQ, design publicitário, grafite e cartum. Lirismo, irreverência, descontração e humor são notas sempre presentes nos trabalhos do artista chileno, que por vezes transformam-se em verdadeiros poemas visuais, dada a fluidez das formas e linhas que se articulam no espaço, com um requintado sentido gráfico e ornamental.

Por fim, a exposição é gratuita, aberta ao público, no espaço Itaguaçu + Arte, no piso 2, durante o horário de atendimento do shopping, até 30 de setembro,

Então, agende:

O quê: Exposição “HUGO TE AMA”, de Hugo Rubilar

Quando: 1 a 30 de setembro

Onde: Piso 2, na galeria Itaguaçu+Arte

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 12h às 20h.

Produção cultural: Chris Ribeiro

Entrada gratuita.

WhatsApp chat