Instituto Alana promove live sobre segurança das crianças na Web.
O instituto Alana tem dedicado nos últimos meses suas lives a uma serie voltada para as crianças no mundo digital, e como a mídia, os pais, e a escola podem colaborar. A ideia é conectar pessoas gratuitamente e dividir conhecimento através dos especialistas em diversas áreas tanto tecnológicas, bem como educacionais.
Dessa forma, o próximo encontro será no dia 07/08, às 17h00, horário de Brasília, o tema é: Será que a internet é um lugar seguro para as crianças?
Portanto, o objetivo é identificar os riscos que as crianças correm e assim protegê-las no ambiente digital. A participação é inclusive gratuita, no entanto as inscrições devem ser feitas no link: https://bit.ly/inscricao_sercrianca.
O encontro terá a participação de Marina Pita, coordenadora do Intervozes, além do advogado Paulo Rená, com mediação de Renata Asssumpção, do Instituto Alana. Durante toda a live haverá legendas, além de interprete de libras,
O Instituto Alana.
O Alana é uma organização de impacto socioambiental que promove o direito e o desenvolvimento integral da criança e fomenta novas formas de bem viver. Para tanto, estruturou-se em três frentes: Instituto Alana; AlanaLab; e Alana Foundation.
O Instituto – uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos – nasceu com a missão de “honrar a criança” e é a origem de todo o trabalho do Alana que começou em 1994 no Jardim Pantanal, zona leste de São Paulo. O Instituto conta hoje com programas próprios e com parceiros, que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância e é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013.
As lives contam com o apoio da NIC.BR, safernet.org.br, além da Lunetas.