Inscrições para projeto de aceleração de bandas e artistas vão até quinta-feira (28)

Compartilhe

Iniciativa do TUM Festival vai promover capacitações voltadas à concepção de obras musicais, direitos autorais, distribuição digital, planejamento estratégico de carreira e preparação para as rodadas de negócios

O TUM Festival recebe inscrições para projeto dedicado a impulsionar as carreiras de jovens músicos do estado de Santa Catarina até quinta-feira (28). Para se inscrever, grupos e artistas devem enviar release, fotos e link do Youtube com apresentação ao vivo ou videoclipe para o email contato@tumcult.com.br.

As bandas selecionadas passarão por uma imersão, com capacitações voltadas à concepção de obras musicais, direitos autorais, distribuição digital, planejamento estratégico de carreira e preparação para rodadas de negócios. As atividades serão gratuitas e realizadas em formato híbrido, com apresentações presenciais em Florianópolis com curadores e programadores de festivais, e transmissão online para que outros interessados possam ter acesso aos conteúdos. 

“Atualmente, artistas da região Sul, infelizmente, acabam alcançando menos visibilidade do que músicos das regiões Sudeste ou Centro-Oeste. É preciso superar essas barreiras, criando oportunidades e desenvolvendo conexões para o fortalecimento de carreiras”, diz a idealizadora do TUM, Ivanna Tolotti.

O projeto permite que grupos e artistas independentes se qualifiquem para o mercado e se relacionem com outros setores fundamentais da cadeira produtiva da música, como selos, gravadoras, editoras, programadoras, entre outros. Também contempla oficinas de instrumentos com material reciclado e apresentação de artistas com deficiência visual. 

Projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 e executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.  Realização de Tum Cult e Ivanna Tolotti. 

WhatsApp chat