Imagem religiosa é pichada na Lagoa da Conceição.
A imagem da Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no santuário localizado na Lagoa da Conceição em Florianópolis, sofreu um ato de vandalismo na madrugada de domingo (23). Os vândalos usaram spray no rosto da santa pintando uma cruz e no corpo da imagem, símbolos de um pentagrama invertido.
A parede da igreja também foi pichada onde foi escrito, “hail satã”, que traduzido do inglês significa, “Salve satã”, além do pentagrama invertido.

De acordo com o Padre Celso Antunes, Pároco e reitor do santuário, comentou este ato a uma rádio local, “Nós percebemos isso na hora da missa, em 17 anos nesta paróquia nunca vi disso. O local é muito visitado por moradores e turistas, eu fiquei abismado. Quem fez isto é adepto do satanismo, são pessoas dignas de pena”. Afirmou.
Conforme Padre Celso a imagem já havia sido restaurada recentemente por um fiel, e agora sem dúvida deve passar por uma nova restauração
Só para exemplificar, uma imagem de Iemanjá foi quebrada em outubro do ano passado em Ribeirão da ilha, na ocasião uma mulher foi indiciada.
Até o momento a polícia não tem pistas dos autores deste ato de vandalismo e intolerância religiosa.