IMA divulga relatório de balneabilidade referente ao mês de setembro.

Compartilhe

Santa Catarina tem 77,9% de espaços próprios para banho.

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade referente ao mês de setembro. Vale destacar que durante a baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa ocorre mensalmente. No entanto, já de novembro a março, a divulgação dos resultados acontece semanalmente.

O relatório é de acordo com as coletas feitas na semana de 27 de setembro a 01 de outubro de 2021. Sendo assim, dos 231 pontos analisados, 180 estão próprios no litoral catarinense, o que representa 77,9%. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 72 estão em condições de receber banhistas, o que representa 82,8%. Em um comparativo com o último relatório divulgado em agosto, 5 pontos passaram da condição próprio para impróprio e 14 pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

As coletas de amostras ocorreram nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas e Florianópolis. Além de, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Por fim, o IMA conta com apoio do Corpo de Bombeiros para fazer as coletas e o resultado está na íntegra pelo site: balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura.

WhatsApp chat