IMA divulga relatório de balneabilidade do litoral catarinense.

Compartilhe

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de balneabilidade referente a 15 a 19 de novembro

O verão se aproxima e a expectativa é que as praias recebam cada vez mais turistas. Sendo assim, durante todo o ano, o IMA (Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina), colhe amostras da água de várias praias do estado com intuito de levar segurança em relação aos pontos próprios, assim como impróprios para banho. 

A última coleta ocorreu entre 15 e 19 de novembro feita em 231 pontos. De acordo com o IMA, 169 estão próprios no litoral catarinense, o que representa 73,2%. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 61 estão em condições de receber banhistas, chegando 70,1%. Acima de tudo, em relação com o último relatório divulgado, 5 pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

As coletas e ensaios ocorreram nas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba. Além de Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Por fim, o IMA conta com apoio do Corpo de Bombeiros para coletar as amostras e os dados podem ser vistos na íntegra pelo site do IMA  ou pelo app Praia Segura.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat