Governo anuncia retomada de atividades comerciais.

Compartilhe

O Governador Carlos Moisés anunciou nesta quinta, (27), a retomada parcial de serviços e atividades comerciais no Estado de Santa Catarina.

A ação faz parte do Plano estratégico para a retomada das atividades econômicas.

Contudo, segue ainda a orientação para que as pessoas fiquem em casa, principalmente idosos, pois a abertura do comércio será gradativa a partir do 30 de março, através de decreto assinado nesta sexta, (28).

“Precisamos promover a convivência dos catarinenses com a pandemia da Covid-19, conciliando as vertentes do convívio social, da preservação da vida das pessoas e da atividade econômica. Isso quer dizer que nós pesamos as duas coisas e estamos fazendo gradativamente um plano para que as pessoas possam voltar ao convívio de forma segura. Esse é o grande objetivo”, declarou o governador.

Aulas e cultos religiosos ainda permanecem suspensos, mesmo em ambientes privados ou públicos.

O que vai abrir

A partir de 30/03, abrem agências bancárias, cooperativas de crédito, bem como lotéricas.

Do dia 1º de abril em diante abrem academias, shopping centers, bares, restaurantes, comércios, hotéis, construção civil, centro de distribuição e depósitos.

Assim como, profissionais liberais, autônomos e serviços domésticos também estão liberados.

O Governador determinou que ainda seguem suspensos os serviços de transporte municipal, interestadual, internacional, fretamento mesmo público ou privado pelo período de mais sete dias.

Porém, para esta abertura parcial e gradativa o Governo do Estado estabeleceu algumas regras, confira no link para saber quais.

>>>>Confira produtos que podem substituir a falta do álcool gel. 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat