Garopaba Viva faz abaixo-assinado contra empreendimento imobiliário.
A Associação SOS Moçambique dá apoio ao movimento – Garopaba contra Surfland – que busca através de um abaixo-assinado pressionar o Ministério público de Santa Catarina e impedir que o empreendimento imobiliário Surfland se instale em Garopaba.
As instalações do empreendimento contam com casas de alto padrão em condomínio fechado, com piscina de ondas, além de espaço comercial. A área onde será o Surfland, segundo Everton Davi, coordenador do grupo Garopaba Viva a área é de proteção ambiental, inclusive da Baleia Franca, além de que a população local não foi consultada sobre o empreendimento.
O Grupo Garopaba Viva espera conseguir 5 mil assinaturas, confira a nota emitida pela associação:
Nós, do grupo Garopaba Viva, moradores do município de Garopaba-SC, defensores do meio ambiente, especialmente dos recursos hídricos, vimos contar com o apoio de pessoas também comprometidas com esta causa.
Surfland, empreendimento que pretende construir uma piscina de ondas no município, trará impactos irreversíveis ao meio ambiente, se utilizando de recursos hídricos já escassos na região, além de ameaçar espécies em extinção como a garça Maria Faceira e o cão do mato.
Nós do movimento Garopaba Viva, queremos despertar a consciência para um crescimento imobiliário equilibrado e justo com o meio ambiente.
Desejamos contar com o suporte e intervenção do Ministério Público, para impedir o andamento da obra, tendo em vista que o empreendimento não considera os impactos ambientais que serão gerados, as exigências legais e a vontade dos moradores da região.
Sua assinatura garantirá que Garopaba continue sendo a capital do surfe catarinense, por suas belas praias de ondas perfeitas e naturais!!
Portanto, quem quiser assinar o abaixo-assinado segue o link do movimento, Garopaba contra Surfland.