Fundação Cultural BADESC lança 60 páginas de acervo virtual

Compartilhe

Exposições estão no site da Fundação BADESC

Fazer um resgate de exposições, sejam individuais ou coletivas, que passaram pela Fundação Cultural BADESC, é o objetivo do Acervo Virtual, um espaço que integra o site da instituição. E neste ano já foram feitas dezenas de mostras na página. Sendo que a partir das 19h de 30 de outubro, vai ganhar mais 60 novas, com 259 artistas nacionais e internacionais.

Acima de tudo, o processo de catalogação das páginas, que levou mais de um ano, teve a coordenação da educadora, Carolina Ramos.

“Foi um trabalho de levantamento de dados e organização fotográfica, que só foi possível graças aos artistas e ao cuidado das pessoas que passaram pela Casa, e que se preocuparam em manter esse vasto registro das exposições realizadas ao longo desses 15 anos”, de acordo com Carolina.

O Acervo, que faz parte da reformulação do site da instituição realizado ao longo do ano de 2020, conta agora com mais de 140 exposições. “A equipe da Fundação segue o trabalho de reunir fotografias e textos de outras mostras com o objetivo de possibilitar que mais pessoas tenham acesso e possam ver os trabalhos e artistas que passaram por aqui”. Conforme conta a arte educadora.

Exposição Prêmio AF de Arte Contemporânea 2021

Até 11/11, a exposição do Prêmio AF de Arte Contemporânea 2021 de Diego de los Campos, Fran Favero e Gabi Bresola, segue no espaço. Sendo assim, os três são os finalistas da oitava edição do Prêmio. A artista Gabi Bresola foi a vencedora desta edição e fará uma residência artística de três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris.

O funcionamento da Fundação, na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, em Florianópolis, é de terça-feira a sábado, das 13h às 18h. Por fim, o uso de máscara é obrigatório durante a visitação ao espaço.

WhatsApp chat