Fundação Celesc lança Programa GEstar

Compartilhe

Iniciativa oferece suporte clínico e emocional para as gestantes no pré e pós-natal, até que o bebê complete 4 meses de vida

Preocupada em melhor atender ao seu público feminino, a CELOS acaba de lançar o Programa GEstar. Uma iniciativa implementada em parceria com a AxisMed, empresa com mais de 21 anos de experiência em Gestão de Saúde, para proporcionar às gestantes uma nova experiência de cuidados, neste que é um dos períodos mais especiais na vida da mulher.

O Programa disponibiliza suporte clínico e emocional durante o pré e pós-natal, sendo que o objetivo é despertar o empoderamento feminino e o autoconhecimento durante a maternidade e nos primeiros meses de cuidados com o bebê. Acima de tudo, sempre com foco na saúde e bem-estar da gestante e da criança.

Sendo assim, uma enfermeira fica responsável por acompanhar e oferecer orientações seguras durante toda a gravidez e pós-parto, até que o bebê complete 4 meses de vida. Além disso, também é disponibilizado psicólogo e nutricionista para dar apoio emocional durante a maternidade e os primeiros cuidados com a criança.

“Durante o atendimento, a equipe de saúde acessa um moderno software clínico de triagem, certificado internacionalmente. Com base nos sintomas que a pessoa relatar, o enfermeiro fará perguntas para identificar o risco ao qual a paciente está exposta e direcionar a conduta mais segura”. Conforme explica Ivani Corrêia, enfermeira auditora da Fundação Celesc, responsável pelo desenvolvimento do Programa.

Portanto, para fazer parte da jornada de cuidados, as gestantes da Rede CELOS podem entrar em contato pelo 0800 048 4040. Outra opção é através do e-mail celossaudecomvoce@celos.com.br.

Quais os benefícios?

Fundação Celesc lança Programa GEstar

Suporte especializado (acompanhamento gestacional e pós-parto): Orientação e acompanhamento para gestantes e mães com bebês com até 4 meses de idade.

Central clínica 24h: você tem à disposição uma equipe de enfermeiros especializados e suporte médico para atender dúvidas e urgências em saúde. O atendimento é 24 horas, todos os dias, e realizado por telefone com toda a comodidade que você precisa.

Encontros virtuais em grupo: Encontros online com gestantes e mães para troca de experiências, podendo o companheiro participar da roda de conversa.

E por fim, conteúdo de saúde: Você receberá por WhatsApp “Pílulas de Autoconhecimento”, com conteúdos de saúde para ajudar nesta jornada e de acordo com fase gestacional e idade do bebê.

WhatsApp chat