Fundação BADESC promove debate sobre filme Supa Modo.

Compartilhe

Na quarta-feira, (2), o filme Queniano Supa Modo, é tema de debate no cineclube Fundação Cultural BADESC. A live é uma parceria com o projeto de extensão do laboratório de Estudos em História da UFSC.

O Evento acontece a partir das 19h00 através do canal da Fundação no youtube.

O filme Supa modo é um drama queniano, que conta a estória de Jo, uma garota de nove anos que tem uma doença terminal e é levada de volta à vila rural onde nasceu para viver seus últimos dias. O único conforto nesse momento é sonhar que é uma super-heroína.

Com apoio da Mostra de Cinemas Africanos, o filme pode ser visto sem custo, antes do debate, através do sescsp.org.br/cineafrica.

Dessa forma, a cineasta e curadora do Cineclube da Fundação, Vanessa Sandre, recebe para o debate: Ana Camila Esteves (Curadora da Mostra de Cinemas Africanos), Prof. Dr. Sílvio Marcus de Souza Correa (Coordenador LEHAf/UFSC), assim como Alex Brandão (Cineasta e programador da sessão África no Cinema).

Além disso, quem estiver em casa também pode entrar na conversa com comentários e perguntas no chat da live.

Cine África

O evento organizado pela Mostra de Cinemas Africanos em parceria com o Cinesesc do Sesc São Paulo, ganhou a primeira edição online este ano. Como por exemplo, produções de Burkina Faso, Camarões, Egito, Etiópia, Nigéria, Quênia, Senegal, bem como Sudão.

Acima de tudo, para Ana Camila Esteves, idealizadora e curadora da mostra, o recorte curatorial atende a demanda de filmes feitos na África nos últimos cinco anos.

 “A curadoria para este formato online privilegia filmes africanos contemporâneos que já tiveram suas trajetórias em festivais internacionais encerradas, mas que permanecem relevantes e, em sua maioria, não exibidos no Brasil”, destaca Ana Camila.

Serviço:

Sessão online debate o Supa Modo

Data: 02/12
Hora: 19h00
Local:  Canal da Fundação BADESC – https://bit.ly/canalFCBADESC
Por fim, o evento é gratuito.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat