Frio intenso e ressaca no litoral Catarinense
A última quinta-feira (4) teve a madrugada mais fria do ano em Santa Catarina, o Epagri/Ciram registrou -4ºC em Urupema e a tendência é que uma massa polar deva chegar mais forte durante este fim de semana, onde as temperaturas podem chegar a até -7º graus na Serra.
“Temos uma pequena chance de neve entre a noite de sexta e a manhã de sábado. Porém é pequena, pois não há muita umidade no ar”, explica Clóvis Corrêa, meteorologista da Epagri/Ciram.
As máximas no restante do Estado não devem passar dos 18ºC, a capital, Florianópolis a temperatura mínima pode atingir 7º C.

Por outro lado, um outro fenômeno natural já está atingindo algumas cidades do Estado, inclusive a capital, a maré alta atingiu nesta Quinta-feira (4) cidades como Joinville, Balneário Camboriú, Araranguá, Barra velha, Laguna, Itajaí.
Nesta quinta-feira (4) alguns bairros de Florianópolis foram atingidos pela subida das águas, Rio Tavares na SC 405, a Baía sul, e algumas regiões do centro.
Qualquer problema relacionado tanto ao frio intenso, quanto subida das marés devem ser acionados a defesa civil (199), corpo de bombeiros (193) ou SAMU. Moradores de ruas, idosos, animais de rua e crianças são bastante vulneráveis neste período de inverno, toda atenção com a saúde deve ser redobrada.