Frente fria traz chuva e rajadas de ventos para Santa Catarina.

Compartilhe

Neste sábado uma passagem de uma frente fria traz o aumento de chuva no litoral de Santa Catarina, principalmente a tarde e a noite.

Existe a possibilidade de rajadas de vento em torno de 70 km/h entre a grande Florianópolis e litoral norte. Contudo, nas demais áreas do estado a previsão é de sol e poucas nuvens.

No amanhecer de sábado a previsão é de 7º graus no planalto sul, 10º graus no meio oeste, e 16º no litoral norte. Durante a tarde as temperaturas sobem e ficam entre 27º e 31º graus no oeste e no centro norte do estado. O dia inicia com sol na região do baixo vale do Itajaí, entretanto a tarde e a noite o tempo fica nublado e há chance de chuva.

Em Itajaí a mínima é de 16º e a máxima é de 28º graus.

No domingo uma massa de ar frio e seco deixam o tempo firme no domingo e na segunda-feira no estado. Nas primeiras horas do dia a mínima fica entre 4º e 9º graus no oeste e planalto sul e litoral sul. Contudo, a tarde com a presença do sol, as máximas podem chegar aos 25º graus no oeste e aos 22º graus no centro oeste.

Alerta

A defesa civil emitiu um aviso de observação para rajadas de vento entre a noite de sábado e madrugada de domingo para regiões entre a grande Florianópolis e o litoral norte.

Em caso de ventos fortes, busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados, proteja-se em local seguro e distante das janelas.

Por fim, acompanhe os alertas emitidos no site da Defesa civil e em caso de sinistros acione pelo 199 ou o corpo de bombeiros através do 193.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat