data-full-width-responsive="true"

Fort Atacadista reforça mutirão de limpeza no Campeche em apoio ao projeto da ACATMAR

Compartilhe

No último sábado (26) ocorreu a 30ª etapa do projeto Limpeza dos Mares, uma iniciativa da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR) que desde 2014 vem realizando mutirões de limpeza pelas praias e encostas do litoral catarinense. Patrocinador mantenedor do projeto, o Fort Atacadista também se fez presente nesta edição com colaboradores da rede entre os voluntários da ação, que começou na praia do Campeche e seguiu para um dos pontos turísticos mais famosos e encantadores da capital catarinense: a Ilha do Campeche. Segundo a diretora do projeto, Michele Castilho, foram recolhidas 2,5 toneladas de resíduos somente nesta etapa, sendo, deste total, cerca de 100 Kg de lixo na Ilha do Campeche.

De acordo com Cláudia Plentz, coordenadora nacional de marketing do Fort Atacadista, “a rede tem uma relação especial e muito particular com o Sul da Ilha, principalmente com o Campeche, não apenas pela presença de uma das lojas, mas como de fato a comunidade abraçou o Fort e se emocionou com a gente em momentos marcantes”.

Equipe-Fort-Atacadista-com-o-Lucas-do-IPHAN-Instituto do Patrimonio Historico e Artistico Nacional

Segundo Cláudia, participar presencialmente na última etapa, e não apenas com o incentivo financeiro do Fort, “foi uma oportunidade de devolver um pouco desse carinho, levando um time de colaboradores para o mutirão de limpeza”. Entre os materiais recolhidos estavam, principalmente, roupas, cobertores, restos de utensílios de praia e domésticos, canudos, latinhas, garrafas de vidro e plástico e brinquedos.

“Viver essa experiência na prática e contribuir para o estímulo dessa consciência ambiental faz toda a diferença. Nos enche de orgulho e satisfação poder atrelar a marca do Fort à uma iniciativa tão louvável. Nesta etapa também contribuímos com frutas para repor a energia das dezenas de voluntários, profissionais e autoridades presentes e engajadas na ação”, completou Cláudia Plentz. Ao todo, foram mais de 230 participantes, incluindo a presença do governador do estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, e da primeira-dama Késia Martins da Silva.

Saiba mais sobre o Limpeza dos Mares e acompanhe o cronograma das próximas etapas: https://www.limpezadosmares.com/

data-full-width-responsive="true"
WhatsApp chat