Verão: Floripa ganha “Praia iluminada”.

Compartilhe

Agora Floripa tem Praia iluminada para fazer um passeio ou atividade noturna que agora é possível por conta de uma nova estrutura de iluminação. A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio do Consórcio formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM engenharia, está revitalizando praias da orla da cidade para a plena utilização de esportes à passeios noturnos, através de iluminação especial.

A “Praia Iluminada” proporciona segurança e conforto com melhoria na qualidade de vida da população e valorização do espaço público, uma vez que mais de 1.100 postes de iluminação com luminárias LED, mais potentes e econômicas, estão sendo instalados em 21 pontos do nosso litoral.

Até o momento já foram concluídas as instalações nas praias, só para exemplificar,  Daniela (98 pontos), Cachoeira do Bom Jesus (108 pontos), Santo Antônio (26 pontos), Sambaqui (79 pontos), Cacupé (33 pontos), Praia do Forte (22 pontos), Jurerê Tradicional (22 pontos), Canajurê (17 pontos), Canasvieiras (140 pontos), Lagoinha (24 pontos), Santinho (24 pontos), Ingleses (82 pontos), Campeche (10 pontos), Açores (29 pontos), Pântano do Sul (58 pontos), Armação (62 pontos), Matadeiro (43 pontos), Caldeirão (11 pontos), Barra da Lagoa (129 pontos), Ponta das Canas (6 pontos).

Este programa tem previsão de entrega para final do mês de fevereiro.

Por fim, então o turista e morador que gosta de ir a praia a noite, luz é que não vai faltar, agora dá praia, não apenas de dia, como também a noite.

Confira outros projetos no site da Prefeitura de Florianópolis

WhatsApp chat