Floripa Jazz terá programação especial ao longo do verão

Compartilhe

Com palco montado no Floripa Airport, a 11ª edição do evento destaca artistas locais e programação gratuita até o mês de março

A produção musical de artistas catarinenses dará o tom para o 11º Floripa Jazz – Temporada de Verão que inicia sua programação nesta sexta-feira (13) e segue até o mês de março no Boulevard 14/32 do  Floripa Airport, em Florianópolis.

Com uma programação gratuita, o Floripa Jazz Airport receberá às sextas, sábado e domingos, DJs e bandas com projetos autorais e releituras de grandes sucessos da música nacional e internacional, com apresentações que contemplam os mais variados estilos musicais. Para iniciar, nesta sexta-feira (13), o line-up contará com o DJ Gustavo Monteiro e com o grande baile com ritmos latinoss da banda Los Desterros. No sábado (14), é a vez do DJ Ádamo e do  grupo La Pompette com seu swing e jazz manouche, e repertório baseado na música de Django Reinhardt e Stéphane Grappelli, a partir das 19h. 

Para finalizar o primeiro final de semana de programação do Floripa Jazz Airport – Especial de Verão, no domingo (15), a DJ Vivi Reis comanda das cabines a partir das 18h e na sequência é a vez do projeto Loops On, de de trabalho de Live Looping, receber a cantora, coreógrafa e compositora Cristé para uma apresentação com instrumentos orgânicos, eletrônicos e virtuais,  muito Groove e interpretação.

A programação segue nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de janeiro; e 03, 04, 05,  10, 11 e 12 e 19 de fevereiro com nomes já confirmados como DJ Jean Mafra, LeleSwing, Nakatomi Plaza, DJ Chong, Gustavo Barreto Soul Session, DJ Sttar, Quarteto Gafieira do Bastião, Banda de Brincar, Alegre Corrêa e Luna Paz, Ana Paula da Silva, Lumi Trio,  Alexandre Lunardelli, Grillo e os Mosquitos, dentre outros.

Sendo assim, a programação é gratuita. Mais informações e novidades: https://www.instagram.com/floripajazz

O Floripa Jazz Airport é apresentado por Arquitech, Nexxera e Orbenk; apoio cultural de Floripa Airport, LK Design Hotel, Mercure Florianópolis Hotel; realização de Cidades Musicais e Instituto Floripa Jazz; e patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), Fundação Franklin Cascaes e  Prefeitura Municipal de de Florianópolis. Produto parcialmente patrocinado pelo Município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura n. 3659/91. 

Então, confira a programação do Floripa Jazz Airport – Temporada de Verão

SEMANA #1

13/01/2023

18h – DJ Gustavo Monteiro

19h – Los Desterros

21h – DJ Gustavo Monteiro

14/01/2023

19h – DJ Ádamo

20h – La Pompette

22h – DJ Ádamo

15/01/2023

18h – DJ Vivi Reis

19h – Loops on feat. Cristé

21h – DJ Vivi Reis

Sobre as atrações:

DJ Gustavo Monteiro 

Gustavo Monteiro é um DJ carioca com um coração manezinho que atua na área desde 2004, sendo reconhecido como um dos veteranos da cena musical de Floripa. Já discotecou em centenas de festas alternativas e casas noturnas populares da cidade como o Carnaval de Rua, Réveillon da Cidade, Floripa Tem, Planeta Atlântida, dentre outros. Concentra a sua pesquisa na música brasileira e atua como produtor de eventos fazendo festas como a Salão, Atomic, B.Box e Clandestino; e em shows com as produtoras Guerrilha, Whatafunk e BR48.

Los Desterros 

Los Desterros nasceu de uma apaixonada investigação sobre as tradições musicais da América Latina e Caribe.  A pesquisa se apresenta como um particular retrato sonoro onde vários gêneros de diferentes regiões se tocam como a cumbia colombiana, a chicha e o festejo peruanos, o son cubano, além do bolero e candombe, incluindo aí os ritmos brasileiros que também dialogam como a lambada, a guitarrada e o carimbó paraense, entre outros.  Ativos desde outubro de 2018, a banda Los Desterros promove um grandioso baile tropical, alegre, dançante e multicultural no qual também tem experimentado suas composições autorais que farão parte do primeiro álbum do grupo a ser lançado em 2023.  

U2 lança em março, “Songs of surrender”, com 40 canções reimaginadas.

DJ Ádamo – Dj, produtor e curador artístico, Ádamo teve seus primeiros contatos com a música desde cedo abrindo sua primeira residência no fim dos anos 2000, em Floripa participa de alguns coletivos e labels, sempre nos lines das produtoras Groove Cultural e What’s Your Groove.

 Foi residente e curador da rede Selina durante os últimos 4 anos e assina seus sets com Bass Music e músicas do mundo,  ritmos latinos e brasileiros estão sempre presentes em sua pesquisa musical.

La Pompette 

La Pompette é um grupo de swing e jazz manouche que tem como repertório base a música de Django Reinhardt e Stéphane Grappelli. Na formação atual – 2 violões, violino e contrabaixo – o grupo interpreta clássicos que fizeram o Club de France no início do século XX, com balanço, descontração e muito improviso.

DJ Vivi Reis – Com seu estilo original de mixar música brasileira e hits internacionais, DJ Vivi Reis conquistou espaço tanto dentro da cena underground, quanto em lugares como o Institute of Contemporary Arts (ICA) no Reino Unido. No Rio de Janeiro, foi DJ residente de hotéis como o Cesar Park (Posto 9 de Ipanema), e Hilton (Praia de Copacabana), onde sonorizou eventos 5 estrelas, incluindo as famosas festas de ano novo. 

Loops On feat. Cristé – O trabalho de Live Looping ilhéu, que já tocou em festas e festivais da Alemanha, Espanha, Áustria, Portugal e França, além de 7 estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Especialmente para essa apresentação, convida a cantora, coreógrafa, compositora e Manezinha Cristé.   Loops On utiliza a técnica do Live Looping de instrumentos orgânicos, eletrônicos e virtuais, com muito Groove e Interpretação. Com um show vibrante, Loops On e Cristé se conectam com o público através de interpretações de seus temas autorais, além de versões originais, em um set contínuo, com transições dinâmicas, que proporcionam uma experiência única. 

WhatsApp chat