Floripa Eco Summer Festival no Hard Rock Live Florianópolis

Compartilhe

Segunda edição do maior festival de música, arte e sustentabilidade do Sul do país ocorre no dia 28 de janeiro com atrações nacionais e internacionais

O Floripa Eco Summer Festival, maior festival de música, arte e sustentabilidade do Sul do Brasil, confirmou a segunda edição para janeiro deste ano. O evento ocorre no próximo dia 28 (sábado), no Hard Rock Live Florianópolis, em um formato inédito com quatro palcos ocupando as áreas internas e externas. Com um line-up nacional e internacional, artistas gigantes como Erykah Baduh, Jorge Ben Jor, Baco Exu do Blues, Maria Rita e L7nnon assinam a excelência do festival.

Os ingressos estão disponíveis em uhuu.com. O Floripa Eco Summer Festival é uma criação do Festival Planeta Brasil, com realização da SleepWalkers Entretenimento, em parceria com a Opus Entretenimento, maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil.

Sobre o festival

Apadrinhado pelo Planeta Brasil, partimos sempre do princípio de que a diversidade nos iguala. Sendo assim, o Festival Floripa Eco Summer traz como essência a diversidade, arte, sustentabilidade e paixão pela música; sempre com o toque do verão tanto na identidade quanto no line-up.

Reunindo artistas nacionais, internacionais e encontros inéditos, dos mais variados estilos, construímos durante um dia um festival que traz aquilo que acreditamos que deveria ser o mundo nos outros 364 dias, um mundo pautado pelo respeito às diferenças, onde a felicidade é a regra e o amor é a atmosfera. Acima de tudo, e abaixo de ninguém.

Florianópolis foi escolhida como sede deste festival por suas paisagens naturais encantadoras e por ter sido a primeira cidade do país a assumir as metas de “Lixo Zero”, fundamentando os pilares do festival. Dentre os compromissos está a reciclagem de 90% de todos resíduos orgânicos e 60% de todos recicláveis secos, até o ano de 2030.

Em compromisso com questões ambientais, o festival já nasceu adotando a compostagem de resíduos orgânicos, a maior tendência para cidades Sustentáveis, além de promover campanhas, ativações e experiências de conscientização. Uma Feira de economia criativa associada às exposições artísticas e expressões ao vivo de criação de obras de arte, dão voz às pautas de arte e diversidade.

No palco encontram-se diferentes gêneros e estilos, traduzindo a diversidade do festival. Em comum entre os artistas escolhidos está o compromisso com música boa e positiva. Sendo assim, com a alma da Ilha, o Floripa Eco Festival conspira encanto, consciência e magia. Portanto, com os pés plantados no chão e a cabeça ligada no Planeta.

Um Festival sustentável de verdade.

Obter um selo sustentável requer um conjunto de ações importantes e alinhadas para que o festival seja reconhecido com o selo VERDE. Na edição de setembro de 2022, grande esforço foi aplicado na  gestão de resíduos modelo lixo zero, onde 100% da fração orgânica foi compostada. Na praça de alimentação apenas embalagens compostáveis e foi reciclado mais de 80% dos resíduos secos como vidro, papel e plástico; todo esse material foi direcionado para uma cooperativa de catadores da região.

O modelo adotado em parceira com “Meu Copo Eco” permitiu a redução do consumo de plástico descartável, e apoiou financeiramente os projetos de sustentabilidade do Festival. Em sua primeira edição, todo custeio do ESG Summit, que contou com Gabriela Prioli no encerramento dos cerca de 20 “talks” sobre sustentabilidade, lixo zero e ESG, foi custeado pela venda dos “Meu copo Eco” do Festival.

Outra ação sustentável foi a coleta de alimentos, necessária no Ingresso Social do evento. Com um público de 22 mil pessoas na 1ª edição, a arrecadação contou com mais de 17 toneladas de alimentos. A rede SOMAR, da Prefeitura de Florianópolis, foi responsável por receber e gerenciar a distribuição de todo esse alimento, atendendo ao total de 20 entidades de Florianópolis, com alimentos não perecíveis.

A elaboração de uma feira de economia criativa, com produtores, estilistas e modelistas, vendedores, artesãos entre outros, com identidade de produtos que transitam entre slow fashion e zero plástico, mostram que a curadoria da Desterro Società é um importante aliado do evento, desempenhando a missão de garimpar empreendedores ligados com a causa e propósito do evento, expondo durante todo o festival, agregando no volume de experiências ao público e dando visibilidade a esses artistas. 

Música e arte

Com um line-up dos sonhos, a segunda edição do Floripa Eco Summer Festival não deixou a desejar. Grandes nomes da música nacional e internacional como Erykah Badu, Jorge Ben Jor, Lagum, L7nnon, Maria Rita, Jade Baraldo, Baco Exu Do Blues e outros estão confirmados.

A arte nesse festival tem espaço de destaque, além de estar presente nos palcos e feira de economia criativa. As exposições de telas de diversos artistas plásticos, artes em Grafite e pinturas ao vivo durante o evento materializam a identidade do Festival. A exposição artística coroa a experiência do público nas mais de 14 horas de duração do evento, proporcionando uma diversidade ainda maior de entretenimento ao público.

Então, agende:

Floripa Eco Summer Festival

Data: 28 de janeiro de 2023

Local: Hard Rock Live Florianópolis

Horário: 12h

Por fim, para mais informações acesse: www.floripaecofestival.com/

WhatsApp chat