Floripa Conecta promove rodada de negócios entre produtores, entidades e empreendedores.

Compartilhe

Evento vai reunir cerca de 80 profissionais  no Sebrae SC no dia 17 de outubro; inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10

Depois de movimentar cerca de R$ 15 milhões no turismo da Capital em agosto, o Floripa Conecta promove, pela primeira vez, uma tarde de rodadas de negócios entre os principais atores da economia criativa da cidade. A ideia é fomentar colaborações e cooperações entre produtores, agitadores culturais, empreendedores, empresas e entidades. As Rodadas de Negócios Sebrae SC estão agendadas para o dia 17 de outubro, das 16h às 19h, na sede do Sebrae Santa Catarina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma Sympla até o dia 10/10. 

Podem se inscrever produtores, fornecedores, bares, restaurantes, hotéis e agências e todas as pessoas envolvidas na cadeia do turismo e economia criativa. O encontro é aberto, conta com metodologias já reconhecidas do Sebrae e tem o apoio das entidades parceiras do Floripa Conecta, entre elas a ACATE, ACIF, Prefeitura de Florianópolis, Sebrae, CDL, FIESC, Fundação CERTI e Abrasel. Tem ainda o apoio do Destino Floripa. 

Para Thaynan Mariano, Executivo do Floripa Conecta, o encontro é uma continuidade da programação de 2022 do movimento e tem o propósito bem objetivo de conectar empreendedores da economia criativa para que fechem negócios. “Fora os empreendedores, quem ganha muito com isso ainda no final das contas é a cidade. Melhores eventos, melhores atrações, atração de mais turistas, economia mais aquecida”, conforme afirma. 

Outra agenda que ainda faz parte da programação deste ano é o workshop de capacitação para produtores sobre como captar recursos via leis de incentivo e concorrer em editais. A oficina será em novembro deste ano. 

Rumo a 2023 

O Floripa Conecta é um movimento de conexão entre iniciativas públicas, privadas e eventos. Criado com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico regional através de atores importantes do setor de tecnologia, do turismo e economia criativa. A expectativa é que em 2023 o projeto seja ainda maior. A data do próximo ano será de 18 a 27 de agosto. 

Então, inscreva-se

Inscrições para Rodadas de Negócios Sebrae SC | Floripa Conecta
Até 10 de outubro
Por fim, as inscrições são Pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/rodada-de-negocios-floripa-conecta/1729581