data-full-width-responsive="true"

Floripa airport é eleito o melhor aeroporto do País.

Compartilhe

A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) divulgou na última quinta-feira que o Aeroporto Internacional de Florianópolis foi eleito o melhor do Brasil, com nota 4,72, entre os 20 maiores aeroportos de todo o país. 

Dentre os 38 itens pesquisados, o Aeroporto foi o mais bem avaliado em quesitos como limpeza geral do Aeroporto, processo de inspeção de segurança, bem como conforto da sala de embarque e conforto acústico. 

“Essa pesquisa é uma resposta direta do passageiro sobre os nossos serviços, por isso sempre fomos muito atentos a ela. E é gratificante observar que estamos no caminho certo para melhorar a experiência de quem vem ao aeroporto. analisa Ricardo Gesse, diretor geral do Floripa Airport

Grupo Zurich Airport

O Floripa Airport, pertencente ao grupo Zurich Airport, assumiu a operação em  Florianópolis, em janeiro de 2018, o aeroporto da capital Catarinense era o último colocado da pesquisa, considerado o pior do país.

Ainda em 2018, mesmo no terminal antigo a concessionária já implementava melhorias com a finalidade de trazer melhor experiência para o passageiro.

Em janeiro de 2018, a nota do aeroporto de Florianópolis era 3,22. Em setembro de 2019, último mês no terminal antigo, já era 4,14. O novo terminal do Aeroporto Internacional de Florianópolis foi inaugurado em 1° de outubro de 2019. 

O grupo Zurich Airport opera 4 aeroportos no Brasil, 3 dos quais participam da pesquisa. Todos eles estão entre as seis primeiras posições do estudo: Florianópolis, nota 4,72, Vitória, nota 4,53 e Confins, nota 4,45.

Tobias Markert, CEO da Zurich Airport, afirma que o alto padrão de qualidade do terminal e das operações demonstram o compromisso com os passageiros: 

“Estamos muito orgulhosos com esse bom feedback de nossos passageiros. É um grande reconhecimento ao nosso trabalho, mas não apenas para nós, também para nossos parceiros e as autoridades que trabalham em nossos aeroportos. E queremos oferecer mais do que apenas um bom serviço de passageiros. Ressaltou Markert.  

>>Santur planeja retomada do turismo em Santa Catarina<<

data-full-width-responsive="true"
WhatsApp chat