Florianópolis registra média de 99,15% de conformidade em iluminação pública

Compartilhe

O percentual médio de pontos apagados desde o início do contrato, em 2015, foi de 0,85 %

Florianópolis possui atualmente 57.291 pontos na sua rede de iluminação pública. Para manter a máxima continuidade da operação adequada do sistema, o consórcio SQE LUZ, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM, responsável junto à prefeitura pela manutenção de todo parque, promove intenso monitoramento das falhas existentes e pronta intervenção de normalização da operação regular quando necessário.

O percentual médio de pontos apagados desde o início do contrato, em 2015, foi de 0,85 %, ou seja, 99,15 % de conformidade, resultado bastante superior à exigida contratualmente, de 97%.

É realizada mensalmente a apuração do índice de falhas do município, relação entre lâmpadas apagadas e instaladas. “É natural que as instalações sofram o desgaste dos seus equipamentos e acessórios em função da vida útil, e podem ainda ser afetados por fatores externos eventuais, como vendavais, raios, ou até atos de vandalismo. Por isso, para a SQE LUZ, o serviço de monitoramento é essencial, possibilitando que qualquer falha seja reparada o mais breve possível.”, declara Luciano Renzetti da Silva, gerente da SQE LUZ.

Solicitações de manutenção de Iluminação Pública em Florianópolis podem ser realizadas gratuitamente através do telefone 0800-645-6405, pelo aplicativo SQE LUZ – Iluminação Pública, disponível no Google Play ou Apple Store, ou ainda diretamente no site da SQE LUZ.

WhatsApp chat