Florianópolis recebeu avião cargueiro de 400 toneladas

Compartilhe

O Aeroporto Internacional de Florianópolis recebeu na última quinta-feira uma operação inédita, o voo de um boeing cargueiro 747-400F. O avião cargueiro, pesa quase 400 mil quilos, fez uma viagem entre a China e a capital catarinense, trazendo 700 metros cúbicos de mercadoria hospitalar. São materiais de EPI, de um importador privado.

É a primeira vez que o Aeroporto Internacional de Florianópolis recebe este modelo de aeronave. Há 25 anos, um avião semelhante porém menor e menos pesado, um boeing 747-200, já havia feito uma escala na cidade. O pouso do jumbo 747-400F ocorreu às 15:02 desta quinta-feira e a decolagem está prevista para a sexta-feira (12). A operação é da cia aérea Terra Avia, da República da Moldávia, país europeu vizinho da Ucrânia.

“Este voo é a materialização de um aspecto do Aeroporto Internacional de Florianópolis, que a Floripa Airport sempre acreditou e trabalhou arduamente para demonstrar. Somos um aeroporto com condições excepcionais para a movimentação de cargas, com infraestrutura no mesmo nível dos 5 principais aeroportos do país para o setor” analisa Ricardo Gesse, Diretor Geral da Floripa Airport.

Certamente uma nova rota do sul.

Gesse observa também que Santa Catarina tem tudo para ser por exemplo a eficiência do polo logístico do Sul do Brasil:

“Somos um estado com condições ímpares para o transporte aéreo internacional de mercadorias, com um dos programas de incentivo fiscal mais atrativos do Brasil para o segmento”.

Obras de pátio e pista feitas pela Floripa Airport credenciaram o aeroporto de Florianópolis para operações deste porte e garantiram a homologação em outubro de 2019, junto à Anac, do aeroporto para receber aeronaves wide body ou código “E”, como o jumbo. 

A eficiência operacional do Terminal Internacional de Cargas do aeroporto, como a segurança do terminal, a agilidade na liberação de mercadorias (71% liberadas em até 24 horas) e a infraestrutura de armazenamento, também contaram para a vinda do boeing 747-400F, um voo que entra para a história do Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Por fim, nesta sexta o voo retorna, dessa forma, caso o público queira assistir a decolagem, que certamente será uma atração imperdível. Então, para consultar o horário de partida do voo é só acessar o site do Floripa Airport.

WhatsApp chat