Museu histórico resgata memória em palestra.

Compartilhe

Nesta terça (03) , a partir das 19h15, o Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC) recebe a palestra “Palácio Cruz e Sousa: espaço de memória e poder”. A programação é em alusão aos 40 anos do museu e será ministrada pelo professor Felipe Carlos de Oliveira.

A palestra é forma de resgatar a história política catarinense, tendo em vista que parte dela foi construída dentro do museu histórico. “O Palácio foi palco de visitas ilustres, bailes de gala, jantares e demais solenidades, esse espaço passou a se identificar com o poder que de fato representava. O seu estado de conservação – motivo de calorosos debates políticos no Império – era muitas vezes a referência para se julgar o trato dos governantes com a coisa pública”, comenta o palestrante.

Sobre o palestrante

Felipe Carlos de Oliveira é professor de história e história da arte em Florianópolis, São José e Balneário Camboriú. Possui licenciatura e bacharelado em história, além de mestrado em história cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Serviço
Palestra: Palácio Cruz e Sousa: espaço de memória e poder
Local: auditório do MHSC / Palácio Cruz e Sousa
Data: 03/09/2019
Horário: 19h15
Entrada gratuita.

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat