Florianópolis já aplicou mais de 152 mil doses de vacina contra a Covid-19

Compartilhe

Florianópolis ultrapassou neste sábado, 24 de abril, a marca de 93 mil pessoas vacinadas contra Covid-19. O dado representa mais de 18% da população vacinada com pelo menos uma dose. Juntando o total de doses, incluindo a segunda aplicação, somam mais de 152 mil doses utilizadas.

Sendo assim, no sábado (24), foram mais de 4,2 mil pessoas com 63 anos vacinadas com a primeira dose da vacina Astrazeneca.

No entanto, a prefeitura lembra que os cuidados para a prevenção contra o coronavírus continuam. O uso de máscara em ambientes externos, lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel 70%. Assim como, evitar aglomerações e saídas desnecessárias. 

Na segunda-feira, 26 de abril, a Prefeitura segue vacinando pessoas com 63 anos ou mais que ainda não foram receber a primeira dose. Estarão disponíveis os pontos de vacinação para pedestres. Também na segunda, nos mesmos locais, pessoas de 67 anos ou mais, que realizaram a primeira dose com o imunizante Coronavac, a partir de 21 dias da primeira dose, poderão receber a segunda aplicação.

Também na segunda-feira, continua a vacinação de profissionais de saúde autônomos de 40 anos ou mais, com comorbidades, e trabalhadores da Saúde com CNES de 18 anos ou mais. Dessa forma, eles vão receber a primeira dose no SEAD/UFSC, das 7h30 às 18h30, e no Floripa Shopping, piso SL, das 8h às 17h.

Por fim, a oferta também contempla segundas doses de profissionais que realizaram a primeira dose com a vacina a partir de 21 dias da primeira.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat