Florianópolis com mais ciclovias

Compartilhe
Foto divulgação Prefeitura de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis, quer revitalizar mais de 100 km de vias principais em Florianópolis e com isso, aproveitar as obras e implementar aproximadamente 80 km de ciclovias. Estão no projeto mais corredores de ônibus, ciclovias, ciclofaixas ou ciclo-rotas,

A ideia da Prefeitura é que as ciclofaixas tenham conectividade e possam dar mais segurança aos ciclistas. Além disso, toda a pavimentação deve ser revitalizada em locais como o bairro Abraão, que já possuem ciclofaixas.

Outra vias como Mauro Ramos, no Centro, Madre Benvenuta, no Santa Mônica, devem ter ciclofaixas em toda sua extensão. A utilização destas vias facilitaria a vida de ciclistas que necessitam ir para a UDESC e UFSC.

“Não é só pintar uma faixa no asfalto e está resolvido o problema, vai além disso, é necessário haver um recuo, segurança, tanto para ciclistas, pedestres e permitir que automóveis circulem sem que haja conflitos para ambos os lados”. Afirmou o ciclista amador João Antônio, que usa a bicicleta como meio de locomoção na capital.

 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat