Fique de olho na previsão do tempo para este começo de semana.

Compartilhe

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (14/02)

Na segunda-feira (14) a frente fria se afasta do estado. Na sua retaguarda, o avanço de uma massa de ar seco deixa o tempo firme e ensolarado em grande parte do estado catarinense. Apenas entre a Grande Florianópolis e Norte do estado há chance de chuva isolada acompanhada de trovoadas, mas apenas entre a tarde e início da noite. O risco é baixo para ocorrências associadas aos temporais entre o Vale do Itajaí e Litoral Norte. As temperaturas máximas chegam aos 35°C no oeste, 32°C entre o Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí e variam entre 26°C e 30°C nas demais áreas do estado.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (15/02)

Na terça-feira (15), o tempo segue com predomínio de sol e calor em boa parte de Santa Catarina. A frente fria se afasta para o alto mar mas, os ventos úmidos vindos do oceano em direção à costa, deixam o dia com variação de nebulosidade entre o Baixo Vale do Itajaí e o Litoral Norte, onde há chance de chuva rápida e isolada. No entanto, Não há risco para ocorrências associadas às condições meteorológicas. Durante a tarde o calor segue presente em praticamente todo o estado. Sendo assim, as máximas superam os 35°C entre o Oeste e Extremo Oeste. Já nas demais áreas de Santa Catarina, ficam entre 29°C e 34°C. 

TENDÊNCIAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Por fim, nos próximos dias o calor segue intenso, sobretudo no oeste de Santa Catarina. Entre a tarde e à noite de quarta-feira (16), o calor associado à disponibilidade de umidade favorece a ocorrência de chuvas rápidas, acompanhadas de trovoadas, principalmente nas áreas de divisa com o Paraná. Contudo, já entre a tarde e à noite de quinta-feira (17), ocorrem chance de temporal sobretudo no centro-leste.

Fonte: Defesa civil do estado de Santa Catarina.

WhatsApp chat