Fique atento na previsão do tempo para a primeira semana do ano

Compartilhe

Defesa civil prevê chuvas isoladas e temporais no início da semana.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA  (03/01)

Nesta segunda-feira (03), o forte calor combinado com instabilidades trazem pancadas isoladas de chuva em todo o estado de Santa Catarina. Dos Planaltos ao Oeste podem ocorrer temporais, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. No entanto, o risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. Os ventos sopram de nordeste no centro-leste do estado, e sem direção definida na porção oeste, com força moderada. Temperaturas máximas entre 33°C e 37°C na metade oeste de SC e em torno de 30°C no litoral.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA  (04/01)

Acima de tudo, na terça-feira (04) ocorre uma atuação de baixa pressão no estado de Santa Catarina. O aquecimento diurno junto com as instabilidades provocados pelo sistema traz pancadas de chuva para todo o estado, principalmente para as áreas do Oeste até o Litoral Sul, onde podem ocorrer temporais isolados. Contudo, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. Ventos de nordeste nas áreas litorâneas e norte/noroeste nas demais regiões. Dessa forma, as temperaturas máximas ficam entre 33°C e 36°C na metade oeste de SC e em torno de 29°C no litoral.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA  (05/01)

Na quarta-feira (05) a aproximação e avanço de uma frente fria mantém o tempo nublado e com chuva em todo o estado de Santa Catarina.  Os modelos indicam um início da chuva no começo da tarde no Oeste, se deslocando para os Planaltos e Litoral ao longo do dia, onde atua entre o final da tarde e noite nestas regiões. Sendo assim, há risco baixo a moderado para ocorrências meteorológicas. 

Por fim, os ventos sopram de nordeste até meados da manhã, alternando para sul/sudoeste com o avanço da frente fria, com intensidade moderada. 

Fonte: Defesa civil do Estado de Santa Catarina. 

WhatsApp chat