FIESC doa 4 mil protetores faciais para agentes.

Compartilhe

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e suas entidades (SESI, SENAI e IEL) entregaram à Defesa Civil de Santa Catarina, 4 mil face shields, equipamento de proteção facial, que serão utilizadas para proteger agentes que atendem a população.

A FIESC também anunciou a aquisição e doação para a Defesa Civil do estado de mais de 3 mil testes de detecção do novo coronavírus.

A FIESC arrecada através de doação ao Fundo Empresarial para reação articulada de Santa Catarina, algo em torno de R$ 300 mil. Foi através deste recurso que conseguiu adquirir os itens doados.

Desse modo a mobilização pela própria instituição também envolve pessoas, bem como empresas e organizações para o enfrentamento do covid-19. 

No total, foram encomendadas 8 mil face shields da Rotoplast, indústria de climatizadores evaporativos, localizada em Maravilha, no Oeste do Estado.

Diante da gravidade dos contágios pelo novo coronavírus, a empresa redirecionou temporariamente sua linha de produção para a fabricação dos equipamentos de proteção facial.

No site Observatório FIESC é possível acompanhar o volume de recursos captados, bem como a aplicação dos mesmos, dentro das finalidades estabelecidas.

Enfim, desde do início da crise de pandemia do coronavírus a FIESC tem destinado recursos para auxílio da sociedade. 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat