data-full-width-responsive="true"

Festival Oi Futuro vai debater desafios e oportunidades atuais.

Compartilhe

O futuro terá qual proporção de físico e digital? Será mais inclusivo? Estaremos mais unidos? O que precisamos aprender para seguir adiante? Como este novo presente evoluirá? Neste momento histórico de acontecimentos imprevistos e mudanças aceleradas, convidamos você a construir com a gente novas perguntas e, quem sabe, algumas respostas, mas acima de tudo a fazer reflexões.

Nos dias 23 e 24 de julho, o Festival Oi Futuro colocará, tela a tela, pensadores e fazedores de diferentes lugares e áreas do conhecimento para nos ajudar a refletir sobre as questões do presente e a conceber juntos novos caminhos para os futuros que desejamos.
 
Mundo pós-digital, inteligência artificial, tecnologias imersivas, avanços científicos, ética e diversidade são alguns dos temas que serão debatidos por 16 lideranças do Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. O evento é 100% online e gratuito. Os painéis serão transmitidos em tempo real, com tradução simultânea e intérprete em libras, pelo canal do Oi Futuro no Youtube. Portanto, para conferir a programação completa e se inscrever para receber conteúdos exclusivos, acesse:
https://oifuturo.org.br/festivaloifuturo/.

Resumo da programação

Uma prévia de alguns nomes que estarão durante o encontro, como por exemplo, o executivo Rodrigo Abreu, CEO da Oi, e o futurista Tiago Mattos, cofundador do Aerolito, vão falar sobre jornadas com múltiplas escolhas e novos modelos de vida e trabalho. Safiya Noble, professora da UCLA. Os pesquisadores Daniela Klaiman e Rodrigo Terra, especialistas em realidade virtual, aumentada e mista, vão discutir o uso de narrativas imersivas para gerar empatia.

Por fim, para conhecer mais sobre os demais palestrantes acesse o site da Oi Futuro

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

data-full-width-responsive="true"
WhatsApp chat