Festival de Cinema de Jaraguá do Sul traz produções Argentinas

Compartilhe

Evento que acontece entre 6 e 9 de outubro, traz para Santa Catarina o melhor do cinema independente da Argentina e muito mais

O 5º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul – SC, promove em 2022, a 1ª Mostra de Cinema Independente da Argentina. Pela primeira vez, o evento atinge âmbito internacional. Considerado um evento cultural de porte médio, nas perspectivas nacionais, a edição deste ano conta com diversas atividades, o formato híbrido deve ser mantido, com apresentações online e presenciais. A exibição das produções participantes da 5ª edição do Festival, acontecerá de 6 a 9 de outubro, em Jaraguá do Sul. 

Segundo  idealizador do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, Isaac Hunna, “com a consolidação gradativa desde a primeira edição, o Festival tem conquistado abrangência e repercussão nacional pelo seu diferencial, e mesmo depois da baixa produção de audiovisual durante a pandemia, o número produções de longas-metragens, curtas, meias e videoclipes, inscritas nesta edição foi além das expectativas. Além disso, é a primeira edição em que exibiremos produções do Cinema Independente da Argentina, atingindo nível internacional”, conta. 

O evento

O evento terá uma característica que o diferencia de outros festivais similares no Brasil: o formato 3 em 1. Como por exemplo, a exibição dos filmes selecionados para a mostra competitiva e ainda uma Mostra Retrospectiva de filmes premiados nas 4 edições anteriores; e por fim,  a 1º Mostra Internacional de Cinema Independente da Argentina.

“Temos conquistado cada vez mais espaço no cenário, apresentando inovações edição após edição, visando, antes mais que nada, a divulgação da produção independente nacional. Cabe ainda destacar que o mesmo não tem contado com o apoio oficial nas últimas edições, porém tem sido desenvolvido pelo trabalho voluntário de uma equipe coesa e ações em parceria da iniciativa privada local”, conforme conta Hunna. 

O 5º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, ocorrerá de 6 a 9 de outubro, em Jaraguá do Sul/ SC. Mais informações e programação no site: www.festivalcinejds.com.br

Isaac Hunna

Jo Rauen, Anidria Stadler, Isaac Huna 4 festival 2021

Produtor independente, o argentino Isaac Huna, foi o criador do desenho infantil Turma da Xuxinha, em 1997, é o idealizador e membro da Comissão Organizadora do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, além de produtor do ousado seriado de thriller, ENTES PARALELOS, a nível nacional, que está em fase de captação de recursos via crowdfunding, patrocínios e investimentos, para sua execução em 2023. Além disso, Isaac também é membro do Conselho Cultural da Concultura da SECEL, que faz parte da Secretaria Cultura, Esporte e Lazer, de Jaraguá do Sul.

Por fim saiba mais informações sobre o festival:

www.festivalcinejds.com.br

@festivalcinemadejaragua

WhatsApp chat