Feriado de carnaval terá projeto literário da CIA Mafagafos no sul da ilha.
Cia Mafagafos vai movimentar o sul da ilha com projeto Serenatas literárias.
Entre os dia 26 de fevereiro até 02 de março a Cia Mafagafos, idealizado pela dupla Aline Maciel e Sig Schaitele e artistas convidados, realizam o projeto, Serenatas Literárias: KomBilica.
Nesta edição itinerante, vão ocorrer 04 eventos promovendo a participação da população, desta vez nas ruas dos bairros Campeche, Morro das Pedras, Armação e Pântano do Sul em Florianópolis.
Serenatas Literárias: KomBilica é um projeto de formação de leitores, através de ações de promoção e usufruto do livro e da leitura literária. As intervenções preveem duas ações: o cortejo literário-musical e a biblioteca itinerante.
O cortejo passa pelas ruas dos bairros, onde os artistas chegam às casas das famílias e comércios locais interpretando cantigas populares e outras canções de autoria própria, quadras, poemas e histórias.
As ações da Biblioteca Itinerante ocorrem na rua com uma kombi estacionada em um lugar estratégico do bairro. Nesta área acontecem atividades para todas idades, com contação de histórias, brincadeiras e mediação de leitura. Bem como, o cadastros de novos leitores da BILICA.
Além disso, na próxima quarta-feira, 23, às 14h (horário de Brasília) acontece uma Live com a Cia Mafagafos no perfil do facebook da Nave criativa para divulgar o evento e também conhecermos mais sobre os projetos dos artistas. Participe.
Sendo assim, confira onde e quando serão as saídas:
26/02 (sábado) – Campeche: Em frente à Bilica – Biblioteca Livre do Campeche
27/02 (domingo) – Morro das Pedras: Na Praça das Areias
01/03 (terça) – Pântano do Sul: Em frente à Igreja
02/03 (quarta) – Armação: Em frente à Igreja
Horário: das 18h às 21h
18h às 19h30 – contação de histórias, brincadeiras e cadastro de novos leitores da Bilica
20h às 21h – saída do cortejo pelo bairro
Então para mais informações acesse:
Instagram: @ciamafagafos
Email: ciamafagafos@gmail.com
Whatsapp: (48) 99630-2415 / Marcela Ribeira – Produção Cultural
Por fim, o Projeto é selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura