FCC faz parceria entre o Balé Bolshoi e Escola de samba da Coloninha.

Compartilhe

Iniciativa visa promover a integração cultural.

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) teve papel fundamental na intermediação da parceria firmada na noite desta terça-feira (28) entre a Escola do Balé Bolshoi e a Escola de Samba Unidos da Coloninha, em Florianópolis.

A iniciativa visa promover um curso online de seis meses e uma seletiva para que crianças com idades de 9 a 11 anos da comunidade, localizada na região continental da capital, possam estudar por oito anos em Joinville na única escola do tradicional balé fora da Rússia.

bolshoi brasil

O projeto é uma contrapartida social acertada entre FCC e a Escola do Balé Bolshoi devido aos recursos recebidos pela instituição do norte do estado. No dia 28 de outubro, ocorrerá a pré-seleção dos candidatos e candidatas às vagas. Técnicos da Escola do Bolshoi analisarão critérios como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo.

Por fim, as crianças não precisam ter conhecimento prévio de dança para participar. Depois, os selecionados participarão ainda de uma “peneira” nacional, nos dias 5 e 6 de novembro, na sede da escola em Joinville.

WhatsApp chat