Exposição “Transver” do artista Cazão é atração no Shopping Itaguaçu

Compartilhe

“O olho vê, a lembrança revê e a imaginação transvê, é preciso transver o mundo” é a essência da mostra que ocorre de 6 de dezembro a 9 de janeiro

A Galeria Itaguaçu + Arte, do Shopping Itaguaçu, traz para o mês de dezembro a exposição “Transver”, de Sérgio Casalecchi, mais conhecido como Cazão. Inspirada na obra de mesmo nome do poeta Manoel de Barros, a exposição é um exercício de imaginação do artista. As linhas, cores, formas e luzes, são os objetos para criar e transformar a noção espacial das superfícies. A mostra reúne uma série de trabalhos produzidos ao longo do último ano e apresenta uma transição das obras de arte urbana e murais para o ateliê, onde transportou suas ideias e experimentações para oferecer ao público uma experiência mais intimista e particular.

Acima de tudo, Cazão está no rol dos principais nomes da arte urbana de Santa Catarina. Sua marca registrada são intervenções em caixas de telefonia nas ruas das cidades, atualmente está produzindo um mural de 460m2 em prédio no centro histórico de Florianópolis, como parte do Festival Street Art Tour Floripa.  

Intervenção artística em caixas telefônicas.

Sendo assim, para esta exposição, Cazão produziu obras exclusivas, incluindo a exposição de uma das caixas telefônicas pintadas por ele. Abstratas, suas pinturas carregam um jogo visual que provocam no observador múltiplas percepções. Para o artista, a exposição “Transver” é um convite para enxergar a realidade pelo prisma da imaginação, em que tudo pode ser visto por uma perspectiva diferente do que aparentemente é, com a crença de que a realidade é só um jeito de olhar.  

O projeto

O projeto Galeria Itaguaçu + Arte é elaborado pela produtora cultural Chris Ribeiro. A exposição fica aberta para visitação de 6 de dezembro a 9 de janeiro, na Galeria Itaguaçu + Arte, no Piso L2, em frente ao quiosque da Chilli Beans. Por fim, para mais informações, confira as redes sociais do shopping.

Então, agende:

O quê: Exposição “Transver”, de Cazão

Quando: de 6 de dezembro a 9 de janeiro

Onde: Galeria de Itaguaçu + Arte, Piso L2 – Shopping Itaguaçu, R. Gerôncio Thives, 1079 – Barreiros, São José/SC

Quanto: Acesso gratuito à galeria

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 12h às 20h.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat