Exposição Entre Linhas de Naw Miranda abre dia 1º de setembro.

Compartilhe

Fotógrafa apresenta uma visão lúdica sobre a liberdade da mulher no skate; evento é gratuito e começa às 19h30 da quinta-feira

Fotos: Naw Miranda.

A artista Naw Miranda, que mora há 10 anos em Florianópolis, apresenta pela primeira vez no Hall do MULTI Open Shopping, a exposição Entre Linhas. A mostra individual faz um percurso sensorial e estético a partir das obras desenvolvidas pela fotógrafa para o projeto. A abertura está marcada para as 19h30 da quinta-feira, 1º de setembro, e a entrada é gratuita.

Segundo Naw, Entre Linhas é uma visão lúdica sobre a liberdade da mulher no skate. “A ideia é quebrar o tabu de ‘ser mulher’. Afinal, muitas de nós somos vistas, socialmente, como ‘delicadas e sensíveis’. A exposição vai diretamente à agressividade que o mundo do skate proporciona e busca empoderar e incentivar outras mulheres a andar de skate”, destaca.

Sendo assim, a exposição conta com obras de arte em fotografia, que registram mulheres em diferentes cenários e poses não convencionais, evidenciando o uso de peças de roupa maximalistas, coloridas, texturizadas, explorando a liberdade. A fotógrafa explica que as mulheres retratadas estão fazendo manobras no skate, dentro de bowls, em rampas e mini rampas de skate. “Junto a elas, são apresentadas peças de roupas com características e modelagens únicas, predominantemente largas, fluidas, coloridas e leves. Há forte presença de tecidos com texturas como o jeans, tule e malha”, explica.

Atualmente, o trabalho da artista está ganhando toques tecnológicos e está explorando o multiverso. “Obras que mesclam moda, skate e realidade virtual também fazem parte do acervo artístico da exposição no MULTI”, de acordo com Naw.

A mostra

A mostra com curadoria da museóloga Nathalia Maia, da estudante de museologia Letícia Pontes e apoio da arquiteta Jhoscely Anne. Acima de tudo a visita está aberta gratuitamente até 11 de setembro. A visitação pode ser feita no Hall de Entrada do MULTI Open Shopping, que fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC, de segunda a sábado, das 10h às 22h e nos domingos e feriados das 12h às 20h.

Entre Linhas

Entre 2018 e 2021, a artista levou o Projeto Entre Linhas a novos patamares, realizando exposições do seu trabalho em diferentes espaços expositivos. Dentre espaços comerciais e galerias. De acordo com Naw, o Entre Linhas tornou-se cada vez mais expoente dentro da cena artística, do skate, da fotografia e da moda. “Ele busca reivindicar seu espaço para comunicar o limiar entre a agressividade e delicadeza inseridas no universo feminino, em locais predominantemente masculinos”, conforme conta a artista.

Em 2022, o projeto já esteve em galerias de Florianópolis, como a Pantai Chill e Galeria Overdrive, e de São Paulo, como a Art Lab Oscar Freire e Cold Galeria.

Abertura

O projeto recebe referências e é envolvido pelo mundo da arte, do skate feminino e principalmente da moda, e por isso, no dia da abertura, será realizado um desfile de moda. Nele, será apresentada a nova Coleção Cápsula, da collab com a Guerra Customs, em realidade aumentada e com as peças exclusivas em Upcypling, combinando com uma das obras de destaque na exposição.

A DJ Scher fará o som do desfile marcado para as 19h30 do dia 1º de setembro.

Sobre a artista

Nawany Miranda, conhecida como Naw Miranda, é artista visual, fotógrafa, produtora de moda e beleza. Ela une produção e fotografia em seus trabalhos, com um olhar minucioso e perfeccionista. Arte, moda e lifestyle atraem o olhar da artista, que há mais de 10 anos encoraja pessoas e marcas a serem elas mesmas.

Serviço: Exposição Entre Linhas de Naw Miranda

Abertura: 19h30 de 1º de setembro de 2022

Local: Hall de Entrada do MULTI Open Shopping (Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, Rio Tavares, em Florianópolis/SC)

Por fim, a visitação gratuita até 11 de setembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, assim como aos domingos e feriados das 12h às 20h.

WhatsApp chat