Exposição “Digitalismo: O Centenário do Modernismo no Brasil”, no Shopping Itaguaçu

Compartilhe

Mostra reúne quadros de pinturas digitais com doses de inteligência artificial e colagens

A Galeria Itaguaçu + Arte, do Shopping Itaguaçu, traz para o mês de janeiro a exposição “Digitalismo: O Centenário do Modernismo no Brasil”, do artista Cristiano Chaussard. A exibição fica disponível para visitação até dia 6 de fevereiro, na galeria, no Piso L2.

O trabalho do artista é desenvolvido por meio de técnicas de pintura digital, com o uso de mesa digitalizadora e pincéis digitais, além de uma dose de inteligência artificial,  colagens de desenhos e cores rompidas no cinza sempiterno. Seus quadros ficam expostos tradicionalmente em paredes ou ambientes de realidade aumentada, além de realidade virtual, como em metaversos. Residente em Florianópolis, Cristiano Chaussard tem como inspiração o visual das belas paisagens da cidade. “Minha arte está inicialmente na identificação de uma cena encantadora transformada por meio de qualquer técnica artística na imagem criativa impressa em minha mente”. Conforme conta.

Melting Tordesilhas

Além das artes visuais, o artista também é ator, integrando a Cia de Arte Irreversível,  uma trupe de atores amadores. Também é professor de pós-graduação em e-commerce e marketing estratégico, é fundador da Flexy Negócios Digitais, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina, e vice-presidente do conselho municipal de inovação de Florianópolis.

Acima de tudo, já expôs suas obras nos mais consagrados espaços de arte espalhados pelo mundo, incluindo: Hong Kong, Pequim, Porto, Nova Iorque, Miami, Porto de Mós, Navegantes, São José, São Paulo, Blumenau, Florianópolis, Dubai, Berlim, Lisboa, Mira de Aire, Paris, Istambul e Tóquio.

Por fim, o projeto Galeria Itaguaçu + Arte é elaborado pela produtora cultural Chris Ribeiro. Sendo assim, para mais informações, confira as redes sociais do shopping.

Então, agende:

O quê: Exposição “Digitalismo: O Centenário do Modernismo no Brasil”, de Cristiano Chaussard 

Quando: de 10 de janeiro a 6 de fevereiro

Onde: Galeria de Itaguaçu + Arte, Piso L2  – Shopping Itaguaçu, R. Gerôncio Thives, 1079 – Barreiros, São José – SC

Quanto: Acesso gratuito à galeria

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 12h às 20h.

WhatsApp chat