Espetáculo de dança, “Enfronta”, é atração no Teatro Ademir Rosa.

Compartilhe

Nesta terça e quarta-feira (26 e 27/4), às 20h, o Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe sessões do espetáculo Enfronta.

O solo de dança terá apresentação com entrada gratuita para todos os públicos.

O trabalho reúne 20 anos de estudo sobre dança de matrizes africanas, universo da cultura mandèn, da África Ocidental, bem como da influência africana na cultura e na religiosidade brasileiras, que vão ao encontro da realidade contemporânea. Sendo assim, o projeto experimenta movimentações corporais que tangem entre cruzamentos culturais e vida real.

Este solo, inédito, dialoga com os trabalhos de Jussara Belchior, que tem trabalhos reconhecidos como “Peso Bruto”, e que assina a direção do espetáculo, e de Luiz Canoa, músico, ator, dançarino e pesquisador das danças afro brasileiras e da contemporaneidade, colaborador na pesquisa. Participam, ainda, o músico Leandro Fortes na criação de trilha sonora, Marcos Klann na iluminação e Bettina d’Ávila na arte gráfica.

No entanto, para participar do evento, deve-se estar com pelo menos 14 dias de esquema vacinal completo contra a Covid-19. Por outro lado, o público entre 12 e 17 anos precisa ter pelo menos uma dose da vacina.

Então, agende:

Espetáculo Enfronta

26 e 27/04/2022, às 20h

Teatro Ademir Rosa – CIC

Entrada gratis

Ingressos pelo site Sympla

Classificação Livre

WhatsApp chat