data-full-width-responsive="true"

Encontro de protagonismo marca nova reunião do Selo Social

Compartilhe

Representantes de órgãos públicos, empresas e organizações de Palhoça, que estão participando do programa, participaram da atividade

Qual o seu caminho social? O que te fez trilhar esta trajetória até aqui? Qual a motivação que levou você a trabalhar para ajudar a mudar Palhoça e o mundo? Estas foram algumas perguntas que nortearam o chamado “encontro de protagonismo”, promovido pelo Instituto Selo Social, no dia 14 de julho, no Espaço Recanto do Engenho, reunindo representantes de órgãos públicos, empresas e organizações da cidade que estão participando do programa.

O Selo Social é realizado na cidade com patrocínio da Quantum Engenharia, que também participa do processo de certificação no município. “Há muitos anos atuamos na área social e ambiental da Palhoça, assim como nas demais cidades onde a empresa está presente, mas sem ter um projeto definido para isso. E o Selo Social está nos proporcionando esse planejamento estruturado, ainda mais que o projeto também abraça, assim como nós, a comunidade e envolve todo o segmento empresarial”, pontua Thiago Müller Martins, gerente de distribuição e transmissão de energia da Quantum.

O formador e assessor de projetos, Édison Leal, explica que o encontro é formatado para ajudar a reconhecer o caminho social de cada participante. “Este é um dos momentos mais especiais do ciclo, pois focamos nas histórias das pessoas e conseguimos colocar os três setores da sociedade para conversar. É uma oportunidade de trabalhar autoconhecimento, atitude positiva e proativa, individual e coletiva, na perspectiva de construção e fortalecimento de grupos”, destaca.

Com 55 inscrições neste ano, o programa atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ao final do ciclo, aqueles que concluírem o processo e demonstrarem compromisso social recebem a certificação.

data-full-width-responsive="true"
WhatsApp chat