Sebrae e Petrobras abrem edital.

Compartilhe

Resultado de imagem para petrobras pesquisa

Um boa notícia para inovadores, 0 Sebrae e a Petrobras abrem a partir do dia 23/08 em Florianópolis, um edital para o financiamento de até 10 projetos em áreas distintas para microempreendedores de startups, com valores de 500 mil até R$ 1,5 milhão de reais, totalizando 10 milhões.

A iniciativa em financiar e promover projetos de pesquisas é parte de um programa chamado Petrobrás Conexões para inovação, que além de atenderem as necessidades da companhia, podem trazer e desenvolver novas tecnologias para a empresa, beneficiando a sociedade e fortalecendo uma cadeia de empreendedores e profissionais que buscam atuar em pesquisa e desenvolvimento.

O lançamento será as 10h, na sede do Sebrae/SC, dia 23 de agosto, onde no evento serão tiradas todas as dúvidas quanto ao edital, a participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do link da página do evento.

As Startups contempladas, terão acesso desde investimentos, base de clientes, mentorias, viabilidade mercadológica e consultoria sobre aplicação de investimentos e empresarial. Qualquer microempresa ligada a inovação pode participar, principalmente se tiver parceria com projetos ou outras empresas de pesquisa. Os selecionados no edital terão 2 anos para o desenvolvimento do projeto, que será avaliado a partir da implementação, desenvolvimento e implantação da propostas, as inscrições prosseguem até o dia 05 de setembro através do site do Edital.

A Petrobras é uma empresa Brasileira de capital aberto, onde o principal acionista é o Governo Brasileiro, no último trimestre a empresa lucrou aproximadamente R$ 5,56 bilhões, influenciado pela venda da Amazonas energia no fim de 2008. A estatal Brasileira amargou forte prejuízo no anos de 2014 e 2015, principalmente pelos escândalos de corrupção.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat