EBC disponibiliza testes para ajudar no Enem.

Compartilhe

O Prazo para inscrição no Enem terminou na última Quarta-feira, (27). Segundo o Ministério da educação mais de cinco milhões de pessoas já se inscreveram para a prova.

Na quarta-feira (20), o Ministério da Educação  anunciou o adiamento do Exame, em razão dos impactos ocasionados pela pandemia de Covid-19. As provas impressas estavam previstas para serem aplicadas em 1º e 8 de novembro e as provas do Enem digital para os dias 22 e 29 de novembro.

A estrutura dos dois exames será a mesma, por exemplo, quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.

Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, para ser usada no momento de aplicação da prova. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deverá ser pago até esta quinta-feira, (28).

Quem tem direito à gratuidade da taxa de inscrição, por se enquadrar nos perfis previstos nos editais do Enem, terá assim isenção automática, a partir da análise dos dados declarados no sistema. Dessa forma, a regra se aplica, inclusive, aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência.

Testes de conhecimento gratuito.

Para contribuir com os estudantes, a Empresa Brasil de Comunicação, EBC, oferece o Questões Enem, um banco que reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2019 para que o estudante teste seus conhecimentos e possa se preparar para a prova. O sistema possibilita assim escolher quais áreas do conhecimento para estudar selecionado então de maneira aleatória questões de provas anteriores.

Enfim, clique aqui e comece logo a estudar.

Fonte Agência Brasil – EBC – Empresa Brasil de Comunicação.

>>>Confira as vagas do SENAI para cursos gratuitos<<<

WhatsApp chat