Do sonho à realidade, conheça o ecossistema Selina.

Compartilhe

A história por trás da marca fundada em 2014, que une experiências, estilo, cultura, bem-estar, entretenimento e hospedagem em mais de 160 unidades ao redor do mundo

Presente em 25 países, o Selina é mais que uma rede de hotéis. Trata-se de uma plataforma de estilo de vida, com foco em experiências. Atualmente com mais de 160 instalações distribuídas por 6 continentes ao redor do mundo – em locais que vão desde os mais remotos, como Phuket, na Tailândia, até os mais famosos pontos turísticos, como Nova York e Costa Rica – o grupo oferece muito mais do que suas 40 mil camas em diferentes locais: proporciona para seu público verdadeiras experiências de vida, onde podem ficar em contato com a natureza, tomar café da manhã com viajantes do mundo todo, relaxar em uma aula de yoga, assistir pocket-shows de diversos artistas, fazer reuniões em espaços descontraídos, descansar, fazer amigos, viajar e trabalhar em qualquer parte do mundo, pelo tempo que quiserem.

Fundada em 2014, o Selina resulta da ideia de dois amigos, Rafael Museri e Daniel Rudasevski, que acreditam ser possível mudar o mundo através da boa hospitalidade e do compartilhamento de vivências.

Com o propósito de criar um espaço multiuso e pluricultural onde viajantes do mundo inteiro pudessem não somente se hospedar, mas, principalmente, estabelecer conexões autênticas e significativas tanto com outras pessoas quanto com a comunidade e natureza local, em um ambiente limpo e organizado que atendesse aos requisitos de um hotel e, ao mesmo tempo, agregasse toda a vibe e sensação que somente um hostel poderia oferecer.

Porém, unir viajantes ainda não era o objetivo final. Eles queriam que o local fosse além de um quarto para dormir ou um bar para festejar. Era preciso algo mais. Nasceu então o Selina como é conhecido hoje: uma plataforma de lifestyle que proporciona encontros, bem-estar e interações, além de experiências que vão desde a hospedagem nos mais diversos tipos de acomodação, até o dividir espaços comuns como a cozinha ou o coworking. Dos quartos privativos aos compartilhados, algumas unidades do Selina agregam também a possibilidade de dormir em domos e tendas contemplando a natureza.

Adepta e incentivadora do estilo nômade de viver, cada uma das construções ao redor do mundo pode ser considerada um verdadeiro complexo de arte e entretenimento. Unindo cowork, experiências com foco no bem-estar, tours, gastronomia, e até surf club nas unidades costeiras, a rede consegue ser o ponto onde a comunidade global de viajantes e a comunidade local se encontram e  interagem.

Com quartos únicos e singulares, a arquitetura ganha destaque ao lado da qualidade do atendimento prestado a cada um dos frequentadores de qualquer unidade Selina pelo mundo. Esse serviço, sem distinção entre os clientes – onde independente da acomodação escolhida são sempre os mesmos para todos – é um dos principais valores da marca, o qual pode ser visualizado na gama de dependências presentes em cada uma das unidades.

Selina no Brasil:

Presente no Brasil desde 2018, já são nove instalações distribuídas em cinco estados do país. De Paraty (Rio de Janeiro) a Foz do Iguaçu  (Paraná), o Selina apresenta locais com diversas opções de entretenimento e gastronomia. Em Copacabana, por exemplo, a unidade conta com o Beira, um bar bem boteco carioca com um minipalco para jam sessions shows, além do Flora, outra importante opção em gastronomia – localizada no 11º andar do edifício, o restaurante dispõe de uma linda vista para a praia de Copacabana. Ainda dentro da cidade, a unidade da Lapa ganha cada vez a definição de music hotel, marcado pelo The Rooftop Lapa, além da rádio interna, conduzida por frequentadores do local. Mais afastadas do grande centro, as unidades Paraty e Búzios são verdadeiras oportunidades de imersão na natureza, seja em terra firme ou aproveitando o mar. Em Paraty, a imensidão da mata atlântica ganha contraste junto aos charmosos chalés presentes na unidade, que ainda serve como ponto de encontro para eventos musicais. A fauna e flora ali presentes, ainda podem ser aproveitadas junto aos passeios oferecidos, que incluem caminhadas, rotas feitas a barco e até mergulho. Búzios, por sua vez,  além de também proporcionar uma imersão junto à mata nativa, oferece a oportunidade de relaxar seja em uma grande piscina, nas aulas de dança e ioga, ou até mesmo se aventurando no windsurf.

O Estado de São Paulo, por sua vez, já possui duas unidades, o Selina Madalena e o Aurora, além de estar com data marcada para inauguração de Bragança, na cidade interiorana de Bragança Paulista. Selina Madalena, localizado no bairro da Vila Madalena, na capital paulista, apresenta uma pista de skate desenhada por Pedro Barros para os adoradores do esporte. Já para quem procura uma boa opção gastronômica, o restaurante The Garden une o agradável ambiente ensolarado, a arte e cultura presentes no espaço, a um vasto cardápio. Uma jóia no coração do centro da capital, o Aurora é definido por muitas vezes como um hotel para artistas, a unidade oferece variedade quando o assunto é opções de entretenimento, gastronomia e coquetelaria. Além da Green Kitchen, que apresenta um espaço e cardápio voltados para o público vegano e vegetariano.

Próxima da vasta fauna e flora do Centro-Oeste brasilero, a unidade Bonito ocupa uma esquina afastada do centro desta cidade do Mato Grosso do Sul. Ponto de encontro para moradores e viajantes que lotam as ruas em busca da beleza desta verdadeira preciosidade do nosso país, a unidade inclui um restaurante, espaço de coworking, área de bem-estar e um bar animado na piscina.

Ao Sul do país, na capital de Santa Catarina, Selina Floripa ganha cada vez mais atenção de surfistas e praticantes do skate. Com vista da praia Mole, principal ponto de encontro de surfistas do mundo inteiro, esta unidade traz a definição perfeita do sonho Selina, ao contar com uma surf house, basement e volcom surf club.

Selina Floripa

Enquanto isso, a opção de Foz do Iguaçu, no Paraná, permite aos visitantes a chance de relaxar, apreciando um coquetel no bar e vivenciar momentos únicos, como as aulas de tango argentino, ligadas às três culturas, que marcam a fronteira onde este Selina está localizado.

Selina Foz do Iguaçu – PR

SOBRE O SELINA:

Uma das maiores plataformas de experiência do mundo, Selina foi construído para atender as necessidades dos viajantes, unindo os cinco pilares do grupo: arte, música, bem-estar, aprendizados e impacto socioambiental. Feita sob medida para o viajante nômade de hoje, a rede oferece ao público uma experiência global com infraestrutura para viajar e trabalhar sem problemas, combinando acomodações lindamente projetadas com coworking em todas as suas unidades. Fundada em 2014, cada propriedade do Selina é projetada em parceria com artistas, criadores e formadores de opinião locais, dando vida a edifícios existentes em pontos interessantes ao redor do mundo ou através da construção de novos. De cidades urbanas a praias remotas e selvas, o portfólio inclui mais de 160 propriedades abertas em 25 países de 6 continentes.

 

WhatsApp chat