Dicas para se manter saudável durante a pandemia.

Compartilhe

Os novos tempos da pandemia do Covid-19 despertam mais um alerta para cuidarmos da nossa qualidade de vida. Diante disso, pensamos algumas dicas que tem como finalidade ajudar no bem-estar durante o período de circulação do Coronavírus.

Vamos as dicas

O ideal é comer alimentos saudáveis, isto incluí beber bastante água e manter-se hidratado. Além disso, vale ressaltar evitar o consumo de álcool, frituras e cafeína, pois são produtos que não contribuem em momentos de streess.

Ficar em casa, ou em home office não significa que você vai ficar desleixado, tome banho, arrume-se, use hidratante, faça unhas, laves os cabelos ou use maquiagem, dê banho no cachorro e mantenha a casa limpa.

Evite usar remédios para dormir, exceto os já receitados pelo seu médico, e evite a automedicação. Também crie uma rotina, com horário para dormir, levantar e comer, você não está de férias!

domingo com teatro shopping iguatemi

Durante a quarentena aproveite para aprender novas habilidades, existem diversas instituições como SENAI e UFSC que disponibilizaram cursos e livros gratuitos, é uma boa oportunidade para aumentar a qualificação do seu currículo.

Ajude o próximo, diversas instituições precisam de doações e busque auxiliar, algumas dispõem de contas para receber valores em dinheiro. Procure aquela que você mais se identifica.

Outro fator que a ajuda ao combate da ansiedade e preocupação deste tempos é buscar na religiosidade um alento, ou mesmo na meditação, ou até nos livros de auto-ajuda. Independente do caminho mantenha a mente em coisas boas.

saude mental governo santa catarina

Reconhecer que a nossa rotina foi alterada é fundamental, portanto, tenha paciência, principalmente com idosos e crianças, não se culpe, seja otimista e paciente. Tudo passa!

E por fim, aproveite e a tecnologia, faça lives como os amigos, ou ligações mesmo, o importante é mantermos a conexão com o outro mesmo distantes.

Enfim, apesar da perda e dor, torcemos para dias melhores, fique vivo, tendo os cuidados necessários, lavando as mãos, usando máscaras, e disseminando este conhecimento.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat