Defesa civil prevê nebulosidade, frio e chuva fraca em Santa Catarina.

Compartilhe
PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (17/06)

O posicionamento de um sistema de alta pressão atmosférica segue fazendo o transporte de umidade do oceano para o continente, o que deixa a quinta-feira (17) com bastante nebulosidade no estado e chance de chuvas fracas entre o Litoral e Planalto Norte, assim como Vale do Itajaí.

As temperaturas seguem baixas pela manhã e com pouca amplitude térmica ao longo do dia, principalmente na metade leste de Santa Catarina, com as mínimas e máximas variando entre 0°C e 10°C no Planalto Sul, 10°C e 15°C nas áreas litorâneas, 4°C e 16°C na metade oeste e entre 6°C e 13°C nas demais regiões. Os ventos sopram predominantemente do quadrante leste, com intensidade fraca. Porém, Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (18/06)

As condições para nebulosidade se mantêm por toda Santa Catarina, com um sistema de alta pressão ainda favorecendo o aporte de umidade do oceano para o continente. Há chance de chuvas fracas nas regiões ao norte do estado. As temperaturas seguem com baixa amplitude térmica ao longo do dia na metade leste, ficando em torno de 14°C nas áreas litorâneas, entre 2°C e 12°C no Planalto Sul e entre 8°C e 14°C, bem como nas demais regiões do leste do estado.

No entanto, já na metade oeste, as mínimas ficam em torno de 7°C e as máximas podem chegar a 20°C. Os ventos sopram de direções variadas e intensidade fraca. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SÁBADO (19/06)

Ao longo do sábado (19), instabilidades causadas pela formação de áreas de baixa pressão atmosférica próximas à costa de Santa Catarina provocam chuvas no estado. Sendo assim, nas áreas litorâneas elas ocorrem de forma mais volumosa, com acumulados podendo pontualmente passar de 70 mm.

Portanto, o risco para ocorrências relacionadas a chuvas volumosas em um curto espaço de tempo, como alagamentos, é baixo a moderado no litoral e áreas próximas. As temperaturas seguem com baixa amplitude térmica, ficando entre 13°C e 17°C nos litorais e entre 7°C e 14°C nas demais regiões. Os ventos sopram do leste, com intensidade fraca a moderada e rajadas pontuais de até 55 km/h.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Os ventos sopram vindos do quadrante leste, com intensidade fraca em todo o estado.

Ondas de direção sul e altura de 1,5 m com picos de 2 m no Litoral Sul e Grande Florianópolis. Por fim, no Litoral Norte, ondas de sul com altura de 1 m.

Fonte: Defesa Civil.

Participe do concurso fotográfico do Floripa Shopping – CLIQUE AQUI e saiba mais. 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat