data-full-width-responsive="true"

Defesa civil alerta para chuvas no fim de semana.

Compartilhe

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil Municipal, faz um alerta para a chuva que deve persistir até o próximo fim de semana. Algumas ruas sofrem com alagamentos em bairros como Campeche, Ingleses e Rio Vermelho, mas o órgão já está tomando as providências para diminuir os problemas por conta do volume de água.

Além disso, pequenos deslizamentos também estão sendo registrados. Na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro, um deslizamento mais grave que caiu sobre a Estrada Jornalista Jaime de Arruda Ramos. Contudo, a equipe de infraestrutura da PMF já está no local.

Até o momento, não há serviços essenciais prejudicados.

Confira a previsão para os próximos dias.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (21)

A combinação de uma área de baixa pressão com a circulação marítima deixa o dia nublado, com previsão de chuva em todo estado. Do Meio Oeste ao litoral essa chuva é de moderada a localmente forte intensidade, em curto período. Os acumulados de chuva devem ser significativos. Sendo assim, há um risco moderado a alto para desastres (alagamentos, deslizamentos, inundações, enxurradas).

Contudo, devido a presença da nebulosidade, as temperaturas não sobem muito e ficam amenas. As máximas variam de 17°C a 27°C no estado. Os ventos se mantém de quadrante leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (22)
 

A circulação marítima ainda favorece dia nublado a variação de nuvens e chance de chuva a qualquer hora do dia dos Planaltos ao litoral. Apesar dos acumulados ainda serem altos. Na porção oeste, áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuva a partir da tarde, não se descartando a chance de temporais bem isolados. Assim, o risco é moderado para desastres. Dia começa com temperaturas mínimas amenas: 11°C no Planalto Sul, assim como, 17°C a 23°C nas demais regiões.

Entretanto, a tarde, as máximas ficam mais altas na porção oeste, áreas do Litoral Norte, Baixo/Médio Vale (25°C a 29°C), enquanto que no restante do estado variam de 18°C a 24°C. Ventos de leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h.

PREVISÃO PARA SÁBADO (23)

Dia começa com sol e algumas nuvens em grande parte do estado. Localmente, pode ter uma chuva fraca, mas que cessa logo pela manhã. A partir da tarde, a combinação do calor com o aquecimento favorece pancadas de chuvas mal distribuídas. Não se descarta a chance de temporais isolados. Assim, o risco é baixo a moderado para desastres. Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 11°C no Planalto Sul, 16°C a 23°C nas demais regiões. Dessa forma, a tarde, as máximas voltam a subir em boa parte do estado, variando de 26°C a 32°C.

No entanto, em áreas dos Planaltos não devem passar dos 24°C. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h.

Em casos de situação de risco acione a Defesa Civil pelo 199 ou o corpo de bombeiros através do 193.

 

 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

data-full-width-responsive="true"
WhatsApp chat