Exposição “De peito aberto” em Floripa.

Compartilhe

O Beiramar shopping em Florianópolis recebe nos dia 1º a 13 de outubro a exposição “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”. A iniciativa do projeto é da jornalista e escritora Vera Golik e do sociólogo e do fotógrafo Hugo Lenzi, que abordam o tema de uma forma mais humana, natural, expressiva, sensível, tirando o peso de uma doença que ainda assusta muitos.

Foto divulgação, Hugo Lenzi

O projeto utiliza as redes sociais para impactar milhões de usuários, estimulando novas condutas quanto ao enfrentamento do Câncer de mama. Ao todo, foram mais de 40 exposições e 170 palestras pelo Brasil.

As fotografias retratam mulheres e homens entre 18 e 90 anos, de países como, Brasil, Portugal, Espanha e Estados unidos, sem distinção de etnia, raça, cor ou credo. O objetivo é capturar a emoção e o sentimento em cada etapa do tratamento contra o Câncer.

A exposição do projeto “De peito aberto” também faz no dia 10 de outubro Palestra interativa no piso L4 do Beiramar shopping, às 19h00. Aberta para a participação do público, médicos, pacientes, familiares e interessados a palestra deve desmitificar alguns paradigmas ainda muito comuns em relação a doença.

O Projeto “De Peito Aberto” é realizado pelo IDVH – Instituto de Desenvolvimento e Valorização Humana, que é membro da FEMAMA — Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama.

Com patrocínio da Droga Raia e da Novartis, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania.

Em Florianópolis conta também com o apoio da AMUCC, importante organização que trabalha pelos direitos das pacientes com câncer e do Beiramar Shopping.

Serviço:

Quando: 1º a 13 de outubro

Onde: Beiramar shopping em Florianópolis – Piso L2

Hora: 10h00 às 22h00

 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat