Da Cor do Canto faz show gratuito em Itajaí neste domingo

Compartilhe

A apresentação acontece na Casa da Cultura Dide Brandão e faz parte da série de shows de pré-lançamento do primeiro disco do projeto, Arcoirizar, a ser lançado ainda no primeiro semestre

O movimento Da Cor do Canto, liderado pelos artistas Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes, lança nesta semana o single Flutuar, que antecede seu primeiro álbum, a ser lançado em breve. Para promover o trabalho, está sendo realizada uma série de shows na região da Foz do Itajaí e, neste domingo (03), o projeto se apresenta na Casa da Cultura Dide Brandão, no Centro de Itajaí, a partir das 19h. O show tem entrada gratuita.

O Da Cor do Canto surgiu há aproximadamente dois anos e vem preparando repertório, amadurecendo a parceria entre os artistas e consolidando os conceitos que norteiam o trabalho. Nos matizes musicais que moldam o som da dupla, são evidentes algumas das diversas nuances da MPB. A parceria com o produtor musical Elieser de Jesus, no entanto, agrega novas cores ao trabalho e contribui com elementos mais modernos e com olhar voltado ao pop.

Foto – Elaine Theodoro

O repertório do show tem foco, sobretudo, no trabalho autoral da dupla, com intervenções poéticas e também algumas releituras de canções que contribuíram para o processo de construção da identidade do projeto Da Cor do Canto. “Esse é um show bem acústico, que visa promover uma vivência para o ouvinte, deixando o público bem conectado com o que a gente quer transmitir. Mensagens de amor, de união, sobre relações humanas, liberdade, autoconhecimento”, comenta a cantora e compositora Cassiani Tasca. Na apresentação, ela e Rafaelo de Goes são acompanhados por Gabriel Menin, no contrabaixo, e Willian Goe, na bateria e percussão. O show ainda conta com as participações especiais da cantora Natália Pereira e do músico Evandro Hasse.

O show de pré-lançamento do álbum Arcoirizar faz parte de projeto realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc. Neste projeto, além do show na Casa de Cultura Dide Brandão, o Da Cor do Canto realizou apresentações também no Sinergia Sistema de Ensino, em Navegantes, no Espaço Um Tom Para Cantar, em Balneário Camboriú, e na Escola Básica Prof.ª Maria Dutra Gomes, em Itajaí.

Por sua vez, o disco Arcoirizar, que será lançado em breve pelo Da Cor do Canto, tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, com renúncia fiscal da APM Terminals, através da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

Serviço:

O quê: Show do projeto Da Cor do Canto, formado por Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes;

Quando: 03 de abril (domingo), às 19h;

Onde: Casa da Cultura Dide Brandão. Rua Hercílio Luz, 655 – Centro de Itajaí;

Quanto: Entrada gratuita.

WhatsApp chat