Curso gratuito promove formação de ledores do Audiolivros.

Compartilhe

De forma gratuita, curso forma ledores de Audiolivros

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Ledores de Audiolivros promovido pela Biblioteca Pública de Santa Catarina em parceria com o Projeto Releituras.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no link https://forms.gle/2XSUAwDTzztqHWD76. 

Sendo assim, o encontro virtual ocorre no dia 25 de junho, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

O curso é voltado a todas as pessoas que querem conhecer técnicas de leitura, transcrição na geração de material acessível, com ou sem formação na área. Dessa forma, a oficina capacita para atuarem como ledores de audiolivros para pessoas com limitações de leitura e transtornos específicos.

Acima de tudo, no curso, o aluno receberá instruções básicas sobre o processo de preparação vocal e gravação de audiolivros.

As aulas serão de forma on-line, com uso de recursos audiovisuais, materiais, atividades de fixação e sistematização de aprendizagem. Ao final, os participantes recebem certificado de Curso Livre.

Projeto Releituras – Livro Acessível

Parceiro da BPSC na realização do curso, o projeto é uma ação que produz soluções de áudio para acessibilidade de informação e inclusão social, a pessoas com limitações de leitura por razões físicas, cognitivas, bem como sensoriais.

Todo material do projeto tem gravação feita por voluntários, no formato MP3. Como por exemplo, audiolivros, literatura em formato de radionovela, informativos, além de vários materiais didáticos.

Hoje, o projeto possui uma Web Rádio com material de domínio público e textos autorais, portanto para todos que se interessam por audiolivros.

:: Por fim, saiba mais sobre o projeto

Serviço:

O quê: Curso de Formação de Ledores
Quando: 25/06 das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Inscrições: https://forms.gle/2XSUAwDTzztqHWD76
Onde: Virtual
Gratuito

WhatsApp chat