Crianças do Centro de Convivência de Florianópolis colhem salada para almoço desta quarta (20)

Compartilhe

Ação foi feita em horta comunitária no Centro de Convivência

Crianças atendidas no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Agronômica colheram na manhã desta quarta-feira, 20 de outubro, couves frescas para o almoço como prática de integração social e boa alimentação. A ação faz parte do Projeto “com as mãos na terra”, que incentiva o cultivo de frutas, legumes e verduras nos Centros de Convivência. As hortas garantem alimentação mais saudável no local. Ao todo 20 crianças frequentam o espaço de maneira presencial, e 30 crianças frequentam de maneira online.

Florianópolis conta com seis Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos próprios da Prefeitura e 18 Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos parceiros executados por Entidades. No espaço que as crianças frequentam no contraturno escolar, há refeições, acompanhamento psicossocial, coral, xadrez, teatro e muito mais.

Para acessar os serviços, a população passa por avaliação, sendo selecionada tecnicamente pelo Cras mais próximo de sua residência para  encaminhamentos. Os espaços são essenciais para a disseminação da cultura e fortalecimento dos vínculos.

Divulgação PMF
WhatsApp chat