Crianças aprendem sobre a fauna e flora na comunidade da Coloninha.

Compartilhe

As crianças visitaram o Parque do Córrego Grande onde assistiram a aula e plantaram uma árvore nativa

Fotos: Marcos Albuquerque

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Floram, promoveu uma aula de educação ambiental na manhã desta sexta-feira (10) no Parque Municipal do Córrego Grande. As crianças da comunidade da Coloninha que participaram da aula, aprenderam sobre a fauna e a flora da Mata Atlântica, as características e a história do Parque. Além disso, o grupo participou do projeto Abraçando Árvores: do quintal à floresta e plantou uma pitangueira com ajuda dos educadores ambientais da Floram.

Cerca de 20 crianças participaram da ação, que tem como objetivo conscientizar e ensinar sobre preservação ambiental, como afirma a pedagoga e educadora ambiental da Floram, Maria Aparecida Cabral de Sá, “Nós constantemente fazemos essas ações com grupos que vêm visitar o Parque. Essa proximidade com as escolas e com a comunidade em geral é muito positiva para todos. Assim a gente compartilha informações fundamentais sobre a fauna e flora, e falamos da importância de preservarmos o meio ambiente e a natureza de Florianópolis”. Conforme conta.

A Floram faz as aulas de educação ambiental no Parque do Córrego Grande para grupos acima de 15 pessoas através de agendamento prévio pelo telefone (48)3338-0021 ou pelo e-mail floramea@pmf.sc.gov.br.

Projeto Abraçando Árvores: do quintal à floresta

O projeto Abraçando Árvores: do quintal à floresta oferece capacitação para alunos, professores e toda a comunidade sobre espécies de árvores nativas. Acima de tudo, os educadores ambientais da Floram ensinam as características de cada árvore. Sendo assim, aprendem sobre método de plantio, sua utilidade no passado e no presente além de conhecimentos populares sobre essas plantas.

WhatsApp chat