Saiba o motivo do tremor das pálpebras.

Compartilhe

O Tremor na pálpebra na superstição popular tem alguns significados, no olho direito má sorte, no esquerdo boa sorte. Existe quem acredite, mas vamos a explicação cientifica.

Mioquimia palpebral é o nome que a medicina dá para o tremor da pálpebra. Essa ação ocorre quando existe cansaço, estresse, falta de sono, baixa imunidade, além de exercícios físicos fortes ou consumo de cafeína em excesso.

O que acontece na realidade são pequenos espasmos e contrações involuntárias. Normalmente não significa uma doença ou algo mais grave por exemplo. Mas sem dúvida que gera um desconforto ou preocupação, mas não precisa de um tratamento específico, a não ser relaxar.

A solução para resolver o problema, caso persista, é diminuir o ritmo, encontrar uma alimentação saudável, saber o limite para a prática de exercícios, diminuir a cafeína e fazer exames regulares.

Uma receita simples que ajuda a relaxar as pálpebras é fazer uma compressa com água gelada, além de resolver o problema, também ajuda na visão, diminuindo olhos vermelhos e cansaços oculares.

Então relaxe e não culpe o tremor das pálpebras pelos acontecimentos bons ou ruins

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat